quarta-feira, novembro 14, 2012

Crucifiquem-me

Não acho que a greve seja uma forma de luta válida. Antes de me desancarem, pensem bem no que tudo isto vai custar e o agravamento que constitui às contas que temos às contas. E antes de me atirarem com essa avalanche de argumentos, digam-me em que é que a nossa vida será diferente amanhã. Vá lá, pelo menos esta greve não foi marcada junto a um feriado, como tanto apraz aos senhores da CP. Sou pela liberdade de expressão e pela indignação e até vou para a rua gritar pelo que considero serem os meus direitos. Ao sábado, atrapalhando o mínimo possível o pouco que ainda me permite ir vivendo. E agora, venham de lá essas farpas.

4 comentários:

Heriwen disse...

É precisamente por "incomodar" que tem impacto, para que os governantes se lembrem que são os trabalhadores que fazem mover o pais.
E há muita gente que não faz porque vê o seu emprego ser colocado em risco.

Vanita disse...

A questão é que só nos incomodamos uns aos outros. A eles pouco importa e nada vai mudar por causa disto. Desconfio até, que toda esta bagunça lhes dá jeito para as políticas de retórica. E, de facto, há quem não vá trabalhar com medo de perder o emprego - eu própria já o fiz - mas penso que o número de pessoas que fica em casa por causa da greve dos transportes é bem mais significativo. O que, bem vistas as coisas, ajuda imenso aos números de adesão. Mas isto já sou eu com as minhas teorias da conspiração. Enfim, acho que todos temos direito à indignação e manifestação da mesma, mas esta forma de luta não me convence.

Pat disse...

Eu acho que a cada greve que acontece é mais um gozo para os políticos se rirem às nossas custas...Portanto se te vão criticar, critiquem aqui a je também!!!=P

PAC disse...

É um pouco como um bébé quando chora - dá para ver quando é que o choro é a única forma de comunicar ou então quando é apenas um choro de birra. E as birras não levam a lado nenhum.