quarta-feira, outubro 27, 2010

Odeio a minha colega de casa

Não sou uma morning person, não sou. Mal consigo pensar de manhã, detesto que me obriguem a falar e levo umas boas horas a acordar para o mundo. Agora imaginem o cenário quando sou confrontada com alguém que me faz soltar as estribeiras logo cedo. A minha colega de casa é insuportável, inoportuna e tem falta de tacto. Para completar a figura, adora intrometer-se no meu momento zen: os minutos que passo debaixo do chuveiro. Coincidência das coincidências, a minha hora de me despachar é sempre a hora dela. Mesmo que mude todos os dias. Na semana passada, quando o meu despertador tocou, recebi uma mensagem a perguntar-me a que horas eu ia tomar banho porque ela ia precisar da casa-de-banho dali a meia hora. Ok, despachei-me para não a atrapalhar. No dia seguinte tive que me levantar com as galinhas, às seis da manhã. Saio para o corredor e quem é que está lá de plantão à minha espera? A melga! Às seis da manhã... Acham que fica por aqui? Nada disso. Por acaso, ontem pude levantar-me bem mais tarde. Ainda estava a entrar na casa-de-banho quando a oiço atrás de mim a perguntar-me se vou demorar muito. É preciso contar até dez e, mesmo assim, não há magia zen que aguente. Fico logo de trombas. Hoje foi a cereja no topo do bolo. Fui fazer um chichizinho antes de ir buscar a tolha e, quando abro a porta, salto para trás e morro de susto. Demorei dois minutos a recuperar a respiração. A menina estava, de cabecinha para fora na porta do quarto, a olhar para mim: "A que horas vais tomar banho?". De notar que isto aconteceu sempre a horas distintas. Mas eu fiz mal a alguém?

13 comentários:

M. disse...

Sabes o que eu acho não sabes?

Vanita disse...

Sei?

M. disse...

A mim parece-me óbvio! E aviso: não tens uma colega de casa... ela já se sente muito mais do que isso.
E, por amor de Deus, nem a brincar digas: não faz mal, damos banho juntas... isso nem a brincar digas...

Vanita disse...

LOL. Nunca na vida ;)

M. disse...

Ouve bem o que te digo... não tarda e já não pergunta... tu verás!

inesinho disse...

Tens que mudar de roomie. Ja. O quanto antes.Tens que te sentir bem em tua casa. Lembras-te da Yi-Ling? Pois, I rest y case.

Vanita disse...

Tenho é que mudar de casa. É imperativo.

M. disse...

Eu estava a brincar... não leves tão a sério o que digo!
(Estou a brincar)
Eu acho que te deves antecipar, e fazer-lhe o mesmo... ela irá perceber.
(Mas se ela propuser dar banho em conjunto...)
LOL

Ana disse...

Oh não. Tive uma situação semelhante na última vez que partilhei casa. Era o suficiente para me deixar irritada logo de manhã. Que pessoas irritantes!

j disse...

todas as colegas de casa são merda. todas.

Paya disse...

Ai amiga, como te percebo...ainda bem que ela esteve pouco tempo em minha casa....

sabes que mais? Começa a gozar com a cara dela. "A que horas vais tomar banho?". "Nao sei, vou agora consultar a bola de cristal."

Ou entao: "Demoras muito?". "Nao! É só um bocadinho, tenho lavar o cabelo, fazer a depilação, pintar as unhas e nao saio lá de dentro sem acabar de ler o Ecuador".

A sério...ou isso ou começa a mandá.la a merda....

Beijocas de Timor...

Vanita disse...

Ainda emigro é para Timor, vais ver ;)

Isilda disse...

De certeza que o segredo dela é:"tenho um transtorno obcessivo-compulsivo",e que se for verdade tem de ser tratado.