quarta-feira, outubro 27, 2010

Dos livros que deixei a meio...

O primeiro de todos. Era de leitura obrigatória no 11.º ano e traumatizou-me por isso mesmo, por me fazer falhar. Vi-me obrigada a baixar os braços. A marca ficou para sempre.

Apresentado como o Diário da Anne Frank russa, este tinha tudo para ser lido de um fôlego. Não li mais de 100 páginas, sempre com dificuldade. Aqui o processo foi mais pacífico porque nunca o larguei definitivamente. Aliás, o marcador ainda lá está...

A biografia de S. Francisco de Assis. Foi um presente do meu mano mas nunca me cativou. Esforcei-me, obriguei-me a gostar, sempre sem êxito. Está por ler.

2 comentários:

Inês disse...

Sou incapaz de deixar um livro a meio, por mais que me custe lê-lo. Demorei 2 anos a ler "O Mundo de Sofia" (inclusivamente andou perdido na mala do carro da minha mãe) mas lá inspirei fundo e consegui.
Aconteceu-me semelhante com mais dois ou três mas também não consegui pô-los de lado.

Vanita disse...

Também sou assim, dói-me a alma só de ponderar deixar um livro por acabar. Foi com dificuldade que acabei o terceiro da saga Millennium e, curiosamente, o Mundo de Sofia também foi um parto complicado. Foi por isso que me ocorreu este post...