quinta-feira, abril 25, 2013

Coisas que não gosto

Quando tenho uma pequena percepção, um vislumbre ainda que momentâneo, da imagem que os outros têm de mim. Sei que não a posso mudar, felizmente já não me angustia tanto como quando era mais nova. Também sei que essa imagem que me aterroriza, por ser cheia de ideias formatadas que não permitem qualquer modificação, apesar de poder ser extensiva a um número maior de pessoas do que gosto de imaginar, resulta de falta de conhecimento. Isso mesmo. Quanto mais conhecemos os outros, melhor compreendemos as suas razões e atitudes. Quando assim é, as gavetas desaparecem, dando lugar a formas de estar motivadas por personalidades com que temos mais ou menos afinidade mas que entendemos ser fruto de uma maior complexidade. Fiz-me entender? Talvez não.

2 comentários:

Maria disse...

Talvez sim...!
Bom dia!
Maria

Ana A. disse...

Perfeitamente!