quarta-feira, setembro 26, 2012

Dr. Mundinho

Reza a história que, quando os meus pais me foram registar, a sua primeira filha, a que decidiram dar esse nome de vanguarda que ouviram nas novelas e que nunca mais foi seguido por nenhuma geração, sabe-se lá porquê, mas, como estava a contar, reza a história que nesse dia a senhora que estava à frente dos meus pais teve uma grande discussão com o funcionário do departamento. Diz que pretendia chamar o filho de Dr. Mundinho. Tal como os meus pais, um nome inspirado nessa grande moda que chegou à televisão no final doa anos 70. A diferença - seria benção? -é que este não foi autorizado. De acordo com os argumentos do funcionário, a única forma autorizada de chegar perto das pretensões daquela mãe seria dar ao filho o nome de Mundo. Porque doutor seria quando um dia se formasse na universidade e Mundinho é diminutivo de Mundo, terá acrescentado, em jeito professoral. Nunca soube se aquele bebé que agora é da minha idade se chama Mundo, mas sei, desde tenta idade, que o Dr. Mundinho era interpretado por José Wilker. E, mais trinta anos depois, acabei de o ver na televisão. Mudam-se os tempos. E só os tempos.

6 comentários:

Word Cookies disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanita disse...

Oh, porque é que apagaste o comentário? Beijo grande de saudadinhas :)

Dear Daisy disse...

Fiquei curiosa acerca do teu nome...
Bj :)

Vanita disse...

Não tem mistério: Vânia. Era uma personagem secundária de uma novela que foi exibida depois de "Gabriela" e que dava pelo nome de "Casarão".

Dear Daisy disse...

Lembro-me bem do Casarão!!!!
Mas apenas do nome...eu era muito pequena e já lá vão tantos anos...
Bj, bom fds!

NPR disse...

LOL!
Também soube dessa "moda" delirante da qual padeceu a sociedade portuguesa aquando a exibição de Gabriela. Mudaram-se os comportamentos, a forma de vestir, a forma de falar, entrou gíria e palavras diferentes no vocabulário e imensas raparigas começaram a ter nomes de personagens.

É bonito, não é?
Mas felizmente não foi coisa que cá assistisse.