sexta-feira, agosto 03, 2012

Um mês

A janela do quarto, tão asséptico como se de um hotel de cinco estrelas se tratasse, tinha vista para o cemitério. Ao longe, o olhar atento captava as lápides e campas, que quase passavam despercebidas na confusão da cidade. No andar de baixo, uma figura pública de renome repousava, enlouquecendo staff médico, auxiliares e enfermeiras. Cá dentro, o medo residia preso num pequeno canto de onde não teve ordem para sair. Como se flutuasse numa realidade distante, aproveitei as mordomias de luxo e deixei as horas voar sem me amedrontar com o crepúsculo que anunciou o ansiado dia. Mas foram as drogas, benditas drogas, que me fizeram levitar até o pior passar. Só elas explicam a presença de espírito para as mensagens que enviei a poucos minutos de entrar para o bloco operatório. Isso e a alegria, atrevo-me a dizer que era alegria o que sentia naquele momento. Talvez fosse alívio, mas estava mascarado de felicidade. Uma felicidade que não conheceu limites no minuto em que tive consciência de regressar ao quarto. Ouvir as palavras do médico, aquelas palavras em específico, era tudo o que podia pedir. O mundo estava em equilíbrio. Os meus pais ali ao lado, os amigos bem presentes e o apoio do namorado fizeram o resto. Nada me faltou naquele momento, quando estava deitada naquela cama, em recuperação.

7 comentários:

Lwlw disse...

Continuação de rápidas melhoras. Fiquei bem pequenina nesse cenário. Podias continuar a escrever, ainda que desses um rumo fictício a essa realidade tão tua.

Heriwen disse...

Um cemitério não é um elemento muito agradável numa paisagem de janela hospitalar...

Muito bem escrito.

Continuação das melhoras rápidas! =)

Célia disse...

Continuação das melhoras Vanita. Este texto é poderoso...

Beijinhos.

Suz disse...

Apesar da vista, esse hospital, esse piso em particular, trouxe-me muita felicidade.
Passado o susto, daqui para a frente vai correr tudo bem, vais ver :)

Bjs

P.s.: curtiste o room service? ;P

Vanita disse...

Opá, algo me deve ter escapado e não tive tanta sorte como tu no room service! Mas sim, o tratamento e as instalações são cinco estrelas, um mimo a que qualquer pessoa nesta situação devia ter direito. E espero que sim, que agora corra tudo bem :)

Beijo enorme para ti :)

Suz disse...

O tal "hóspede" VIP devia estar a sonegar os recursos todos :P ( a começar pelo whisky eheheh) beijo grande

Vanita disse...

Olha, é bem capaz de ter sido isso :)