domingo, agosto 05, 2012

Mistério

Como é que há quem consiga ler uma média de dez - leram bem, dez! - livros por mês?

8 comentários:

João Martins disse...

velha arte da leitura diagonal.

PAC disse...

Testa lá bem se os leram bem... Há fotocopiadoras que conseguem "ler" ainda mais livros por mês - e de certo modo até o fazem relativamente "bem" :)

Alice disse...

Depende dos livros que andam a ler... Se calhar são livros infantis. eu, desses leio bastantes, por semana, ao meu sobrinho. :)

Agora mais a sério, as pessoas conseguem fazer competições nas coisas mais absurdas; não me admiro que a leitura seja uma competição para muitos. Eu, numa semana, li dois, mas estava de férias e cheia de vontade. Na segunda semana de férias só consegui ler 29 páginas de um terceiro. não que não tivesse tempo, mas acho que todos os livros, depois de serem lidos - quando convenientemente lidos - deixam marcas, e essas demoram a passar. Chamemos-lhe um tempo de digestão depois do tempo de ingestão. É a forma que melhor consigo descrever a situação. Talvez por isso não consiga ler vários em simultâneo.

Quem lê dez livros por mês, não só não tem que fazer, deve sofre muito de insónias, ou não sabe ler verdadeiramente. Ou lê livrinhos pequeninos.
Estou como tu: MISTÉRIO!

Bjs

Heriwen disse...

Hipóteses:

-São livros infantis. Anita?

-Não trabalha/está de férias.

-Não dorme.

-Não está a dizer a verdade.

Hum?

teenage riot disse...

se o trabalho for ler? devo dizer que nalgumas alturas chego a esse tipo de números, ou porque tenho listas para por em dia - obrigação - ou porque ando sedenta de ler coisas nao relacionadas com a tese e devoro as mil coisas que estao em lista de espera..

Vanita disse...

Não, é mesmo por prazer, fora das horas de trabalho e excluindo leituras técnicas!

teenage riot disse...

é que o técnico é relativo, muito (nao tudo!)do que leio por obrigação, le-lo-ia por prazer e vice-versa..

Rui disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_reading