terça-feira, maio 08, 2012

Não me sei vender. Anulo-me

Hoje tive a prova disso. Mais uma vez. Não gosto de me evidenciar e de puxar os holofotes para mim o que, à partida, é uma qualidade. Mas esta minha mania vai mais longe. Na ânsia de impedir o ego de assumir proporções vistosas, anulo-me. Escondo o que sou, desvalorizo o que tenho para dar e, pior, fico triste por isso. Porque não sei vender o que muitos querem comprar e eu até tenho para dar. Inacreditável, é que o faço por opção. Não ia contar esta parte -para a esconder! - mas hoje estive numa escola a falar da minha profissão e optei por falar genericamente das consequências de se enveredar por este caminho. Se tenho histórias? Demasiadas. Se são interessantes. Sim, quanto mais não seja porque envolvem figuras de destaque na nossa sociedade e um meio a que poucos acedem no dia-a-dia. Se as contei? Não. Guardei para mim. Porque não gosto de me evidenciar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então vieste cá e não disseste nada? Shame on you!