terça-feira, maio 15, 2012

A Chuva Antes de Cair

Talvez a culpa seja do meu estado de espírito - não era de todo dos melhores -, talvez seja da estrutura do livro, ou então tenho que admitir que não sou a maior fã de Jonathan Coe. A história é engraçada mas não me convence. O drama de Rosamond e a sua obsessão pela prima Beatrix e toda a sua família parece-me psicótico e apenas me faz sentir pena. Pena que a protagonista desta história nunca tenha tido coragem de seguir em frente e viver a própria vida, tal como todas as outras personagens fizeram. Mas isto sou eu...

4 comentários:

Inês disse...

Ó, eu ia emprestar-te "O Círculo fechado" que é a continuação do "Rotter's Club" mas se calhar não estás interessada. Em todo o caso, estou a lê-lo e ia enviá-lo assim que acabasse (juntamente com aqueles que me emprestaste) por isso se quiseres na mesma, para dar uma oportunidade, diz-me :)

Vanita disse...

Humm, acho que sim, que um dia terei curiosidade em lê-lo. Mas neste momento, além da pilha enorme que tenho na mesa de cabeceira, tenho pouca disponibilidade mental para lhes dar avanço. Talvez mais para a frente. Entretanto, reenvio-te os teus. E, não haja dúvidas, adorei as propostas. Simplesmente este não era o meu tipo. Ou esta não era altura para o ler. Obrigada, mais uma vez. Mil vezes obrigada. E estou em dívida contigo - tenho de dar tempo ao teu projecto - mas a tal disponibilidade mental ainda não me permitiu fazê-lo como quero. Vou fazer, está prometido :)

Inês disse...

Pronto, então este fica por aqui à espera da tua vontade para o acolher :P Quando quiseres já sabes que é só apitar, os CTT estão mesmo aqui ao lado :)
Entretanto eu é que agradeço os empréstimos! Poupaste-me dezenas de euros :)

Vanita disse...

Mais algum que queiras e eu tenha é só dizeres. Sempre aqui para ti :)