sexta-feira, maio 25, 2012

Branca de Neve e o Caçador


***contém spoilers***

Fui à antestreia de "Branca de Neve e o Caçador" e não sei como dizer isto sem desiludir muita gente. A verdade é que em termos estéticos, o filme está absolutamente fantástico. Cada imagem é uma fotografia cheia de encanto e fantasia. O problema é o resto. O guião podia ser mais entusiasmante, já que há demasiados momentos mortos durante todo o filme, algo a que se pode atribuir alguma culpa à música. Penso que, as mesmas cenas, com arranjos diferentes, teriam um impacto completamente diferente e, eventualmente, mais interessante. Mas o pior não é isso. E é aqui que vou ser crucificada. A Kristen Stewart é uma péssima escolha para o papel de Branca de Neve. Eu gosto da miúda, embora as atitudes de vedeta me comecem a irritar, mas é impossível negar a sua inadaptação ao carisma que a personagem requer. A sua falta de verdade na interpretação, na minha opinião é disso que se trata, estraga aquelas que deveriam ser as melhores cenas do filme. Mas não é caso único. Charlize Theron, embora melhor, já teve dias de maior audácia como atriz e o próprio Sam Claflin nunca atinge o apogeu do que se pretendia com o seu papel. Salva-se Chris Hemsworth como o único que cativa a atenção do telespectador na pele do Caçador. Se podia ser um filme absolutamente espectacular, podia. Mas não é.

2 comentários:

Kat disse...

Ainda nao percebi em que filme é que a Kristen Stewart é boa atriz... aquela miuda não encaixa em nada. enão tenho nada pessoal contra ela atenção!

Recantos e Pensamentos disse...

Concordo plenamente com Kat... Ela, realmente, é uma péssima atriz! Não convence em nenhum papel. E, nossas críticas não são, de fato, nada pessoal ou contra a pessoa, mas ao trabalho. Isso podemos julgar.