quinta-feira, abril 26, 2012

Esta agora!

O que fui eu fazer? Meti-me com os casamentos e já perdi duas leitoras. Que, afinal, as minhas opiniões são ofensivas, que perdi qualidade nos textos que escrevo, que não vale a pena continuar a passar por cá. Tenho pena, tenho mesmo. Não posso mudar o que sou e, de facto, a honestidade e franqueza sempre me trouxeram este tipo de dissabores na vida. Porque é que aqui haveria de ser diferente? Na verdade, de há muito tempo para cá, tenho vivido na ilusão de que praticamente ninguém lê o que aqui escrevo. Descubro da pior maneira, com a desilusão de quem apreciava o que por aqui ia deixando, que não é assim. Já disse que tenho pena?

9 comentários:

Carolina disse...

Bem sabes que não podemos agradar a gregos e a troianos. Um blog que é nosso, onde projectamos as nossas opiniões e perspectivas é isso mesmo: nosso. E eu bem sei que é bom (tão bom) ter-mos leitores a afagarem-nos o ego da escrita e a dizerem que seguem e que é bom e que é isto e que é aquilo. Mas acho que, acima de tudo, mantermos a nossa essência é mais importante.

Sinceramente, não sei o que há de mal em dizer que as damas de honor são pirosas. Quer dizer, um tema tão "fútil", diria, pode causar assim tanto estrago? Não percebo, sinceramente. Foi um comentário, que nem sequer considero infeliz. teceste uma opinião, no teu blog, e estás em teu pleno direito. E, por vezes, há comentários e afirmações que podem magoar ou ofender os utilizadores de alguma forma... e não penso que seja o caso.

Continua Vanita. Continua a ser tu, porque és linda assim :) (e eu gosto! e eu sigo! quer tu gostes de damas de honor ou não!)

Inês disse...

Eu confesso que a minha alma está parva. Mas concordo com a Carolina, nunca vamos agradar a toda a gente, e o mais importante num blog é sermos genuínas e não escondermos aquilo que sentimos só porque podemos ser mal interpretadas. Tens muitos anos disto, sabes que é bom ter quem nos leia, mas é muito melhor saber que o que escrevemos reflecte aquilo que somos ou o que pensamos. Não há leitor nenhum que valha esse tipo de conquista: a liberdade de dizermos aquilo que pensamos, sem filtros.

Unknown disse...

Deixa lá, pelo menos uma ganhaste :)
(ok, já leio o blog há algum tempo mas achei que não era justo perderes leitores :) )

ah, odeio casamentos em geral, damas de honor é algo do mais piroso que existe. Se bem que os jogos como “a venda da liga” lhes dão luta.
Aliás quase todas as tradições ligadas a casamentos são estúpidas.
Quando casei tive menos de 50 convidados. Recusei o véu e o meu vestido em versão "preto" seria um ótimo vestido de noite. Não deixei ninguém passar fome por causa de fotos e foi tudo super informal.
Rompi todas as tradições, expecto uma: queria entrar na igreja sozinha (o meu pai faleceu há muitos anos) mas a minha mãe achou isso um bocadinho mórbido. Acedi e deixei que a pessoa que escolhi para padrinho entrasse comigo.
:)

Alex Fernandes disse...

Então mas um blog não é feito de opiniões do respetivo autor? E quando não é do agrado do leitor, deixa-se de ler? lolol
bimbas...
O mundo está definitivamente louco...

Gaby disse...

Já a algum tempo que sigo o blog e gosto muito, mesmo quando não concordo com uma ou outra questão, mas lá está é como tudo na vida não podemos estar sempre de acordo uns com os outros. Sigo o blog e vou continuar a seguir como tenho feito.
PS: não podia estar mais de acordo no que diz respeito aos casamentos lololol
Gaby

Unknown disse...

Nunca deixei comentários, mas escrevo agora.

O NOSSO blog é (ou deveria ser) um local onde expressamos as NOSSAS opiniões, onde dizemos aquilo que nos apetece sobre o que nos apetecer. Pode haver quem concorde sempre, pode haver quem concorde umas vezes e outras não e pode haver quem não concorde sempre. Os primeiros manter-se-ão leitores porque sim, os segundos vão-se mantendo leitores enquanto valer a pena e os terceiros têm duas opções: ou se mantêm leitores e contrapõem com opiniões válidas ou deixam de ser leitores e não se chateiam a eles e aos outros.

Eu faço parte dos segundos. Umas vezes sim outras vezes não. E por isso vou continuar a vir aqui ler-te.

Bom fim-de-semana

Back Door Man disse...

Ó mulher, tu tens de te agradar é a ti mesma. Estou com este pessoal todo aqui de cima, acima de tudo, e sendo este um blog pessoal, tens é de ser verdadeira contigo mesma.

Perdeste duas leitoras porque achas que as damas de honor de um casamento são uma coisa para o horrivel? So what? Pessoal que se afasta por uma diferença de ideias sobre um assunto tão "fútil" não pode ser grande coisa, desculpa lá que te diga. O tempo tem esse poder, o de separar o trigo do joio. Acho que não perdeste assim grande coisa...

Keep on going! ;)

Man of Modern Times disse...

Mantém-te fiel ao que defendes! Gosto do blog exactamente como ele é! Continua...

Vanita disse...

Passei por aqui só para vos dizer que, embora ainda não tenha dito nada, li os vossos comentários e senti-me muito melhor. É bom perceber que há mais quem pense como nós. Obrigada a todos :)