segunda-feira, janeiro 30, 2012

São tão sensíveis

Anda para aí meio mundo chocado porque a Fnac sugere que se troque os Maias pela Meyer. Ora bem, para além do óbvio, que é não ser mais que uma tentativa falhada de se fazer um trocadilho, que mal há nisto? Deixem de se comportar como virgens ofendidas que isso não cai nada bem. A campanha é de trocas. O que se sugere é que se troque algo já lido e conhecido, Os Maias, por qualquer coisa de novo, as obras de Stephenie Meyer. Não se está a dizer que a saga Twilight é melhor do que as obras de Eça de Queirós, tenham lá calma. Abertura de espírito nunca fez mal a ninguém. Se os indignados, obviamente muito letrados no escritor português, perderem algum tempo a tentar entender aquele que é um dos fenómenos da década, talvez venham a perceber que cultura também é conhecer o mundo em que se vive. Não lhes morre um neurónio se, depois de lerem um livro, o trocarem por outro de menor qualidade literária. São dois livros que se lêem.

6 comentários:

Anónimo disse...

nem mais !

Liliana Pereira disse...

Pensei exatamente isto quando comecei a ouvir o sururu que por aí anda!

Lia disse...

se fosse no facebook, punha um like neste post!

ocondutor disse...

anda muita gente zangada e manifesta-se contra tudo e nada... Quando o que deveria fazer td a gente protestar continua a ser ignorado

Malae disse...

Ora, agora que li sobre a tua «veia adolescente» lembrei-me de uma coisa que li e me fez lembrar logo de ti. Algures numa revista da nossa praça que falava sobre o fim da relação, dizia fonte próxima a Vanessa Oliveira que esta se tinha apaixonado pelo Rui Porto Nunes porque ele fez o papel de vampiro. E ela adora o Robert Pattinson e o seu «Eduward Cullen». Ora, eu até percebo a paixão, mas esta é um bocadinho literal! LOL E isto sim são veias adolescentes :)

Beijinhos****

Vanita disse...

Ahahaha! Também pensei o mesmo quando li isso. Mas,acho que compreendo. Era o mais próximo que ela podia chegar :)

Beijoooos