quarta-feira, dezembro 21, 2011

Não tenho nada contra os fumadores

Tenho contra a falta de educação. E não me venham dizer que levantarem-se da mesa de um jantar, ou saírem de um espaço de convívio, sem dizer palavra, para alimentar o vício não é, muitas vezes, usado como desculpa para cortar na casaca de quem deixam para trás. É perceptível, como tudo na vida. E sim, causa mau viver. E sim, são culpados disso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa, mas nunca na vida me ocorreu tal "teoria da conspiração" e já, por muitas vezes, estive em jantares/espaços de convívio com pessoas que, devido a um vício e por não lhes ser permido fumar em todos os locais, tiveram de se "ausentar" por breves momentos.

Eu própria já fumei e já me levantei muitas vezes de jantares e, garanto-te, nunca fui para cortar na casaca de ninguém! Como já disse, nem nunca tal me passou pela cabeça...


Bom Natal, com muitos doces e tal ;)
Tita

Vanita disse...

Felizmente, em 90 por cento das situações as pessoas não estão mal intencionadas. Ainda assim, não deixa de ser má educação quando praticamente uma mesa inteira deixa um restaurante para ir para a porta. Compreendo que as pessoas tenham vícios, mas acredito que ser civilizado deve ser um valor a cultivar. E como isto, também nunca compreendi as pessoas que, num restaurante, puxam de um cigarro independentemente de quem ainda está ou não a comer. Os vícios toldam-nos os comportamentos e, por vezes, tornam-nos pessoas egoístas.

Vanita disse...

Feliz Natal também para ti, Tita :)

Heriwen disse...

Se para ir ao WC se pede licença, porque não para o resto?