quinta-feira, novembro 17, 2011

My guilty pleasure

Tenho perfeita noção de quão mau tudo isto pode ser, mas adoro a saga Twilight e toda a fantochada à volta dos filmes e dos actores. Contei os minutinhos para estar na antestreia do quarto filme, "Amanhecer - Parte 1", e vibrei com palermices próprias de adolescentes. Não tenho qualquer problema em admiti-lo mas também não faço disso uma bandeira. É algo que é meu e gosto que assim seja. Tanto gostei do filme como da crítica que li hoje de manhã na revista Tentações, da Sábado, que o arrasa com sarcasmo humorístico e cheio de mestria. Agora o que não consigo entender, e que também li nessa mesma crítica, é esta opinião generalizada de que o primeiro filme foi qualquer coisa de espectacular que saiu das mãos dessa grande realizadora que é a Catherine Hardwicke. Agora, que passaram quatro anos, todos dizem isto? Que coerentes. Quer dizer que basta esperar mais um pouco para que este, que estreia hoje, seja uma obra-prima. É isso?

7 comentários:

Anita disse...

"Agora, que passaram quatro anos, todos dizem isto?"

Olha que eu lembro-me de o filme ter tido bastantes críticas positivas qundo estreou. Na altura, até coloquei no blogue a do João Lopes que lhe deu 4 estrelas.

O primeiro, à semelhança do que acontece nos livros, continua a ser o meu preferido. Ainda não espreitei este mas, confesso que não estou com grandes expectativas...

No que diz respeito aos actores, só gosto da Kirsten Stewart. Aliás, não percebo muito bem a perseguição que fazem à miúda mas, enfim...

Anita disse...

Ahh, acho que temos alguns "guilty pleasures" em comum, por isso, aconselho-te a espreitares a saga dos "Jogos da Fome". O primeiro é bom, o segundo é meh e o terceiro é muito bom. O primeiro filme sai já em Março :)

Vanita disse...

Metade do meu guilty pleasure tem a ver com os actores. Também sou fã da Kristen e adoro o fenómeno "novela da vida real" das histórias deles que se misturam com as do guião. A cumplicidade dos três é fascinante.

E sim, tens razão, houve algumas críticas positivas. Mas muitas arrasaram com o filme e continuaram a fazê-lo até agora. Era a essas que me referia.

Mas, independente de tudo isto, seja bom ou seja mau, eu gosto. Diverte-me e, isso, basta-me :)

Vanita disse...

Sim, Anita... tenho a certeza que me vou render a esses. Tenho andado a guardar, mas já sei que lá vou tropeçar. Agora ando a devorar a colecção do George R R Martin. Já vi que já leste o último :)

Anita disse...

Os do Martin são viciantes :D Tem é cuidado...não te afeiçoes demais às personagens. Ninguém está a salvo...ninguém :D

Kat disse...

Eu gosto, eu adoro e contei também os minutos para este filme. Confesso que era mais 'addicted' no início, quando li todos os livros e vi os filme 'over and over again'. Mas entretanto, com o aparecimento do True Blood, o Twilight parece um filme para crianças... e estou um pouco receosa pela forma como será explorado este filme.

Vanita disse...

Posso dizer-te que tem doses maciças de Robsten e muito sangue :)