sexta-feira, setembro 02, 2011

Rafaela

Obrigada Rita por, com 7 anos, me roubares o sorriso da semana. Por seres determinada e não te vergares perante o desaparecimento da tua boneca, a Rafaela, e por, cheia de coragem, ires de mão dada com o teu melhor amigo, de 10 anos, fazer queixa à esquadra da PSP. Obrigada ao agente, que não brincou com o assunto e tomou a louvável decisão de oferecer uma boneca à Rita. Fez-me lembrar o dia em que perdi a minha bola numa mata. Passei uma noite a rezar que aparecesse e isso acabou por acontecer, muitos anos depois. Há histórias que nem contadas.

3 comentários:

Susana disse...

Vi as tuas leituras aqui ao lado e apeteceu comentar. :)
Andava há anos para ler o "Lolita", até porque já tinha ouvido falar dele inúmeras vezes e a curiosidade era mais que muita. Este Verão, pulo na minha top list e levei para um fim-de-semana de praia. Conclusão: a desilusão das desilusões. Não achei nada de fenomenal, fiz uma leitura atenta das primeiras páginas e depois avancei umas quantas ao ponto de o colocar de lado, por falta de interesse, ao fim de poucos minutos. A edição era exactamente a mesma que a tua, desta colecção. Com o "Great Gatsby", outro clássico, foi mais ou menos o mesmo, um flop. Enfim, melhores livros virão, certo?

;)

Rafaela disse...

fantastico!

Vanita disse...

@buttafly: Concordo contigo, em tudo! O Lolita foi comigo para a praia e ainda não avancei muito porque, realmente, acho que não faz nada a minha onda. Do "Great Gatsy" também não guardo boas memórias. Mas, infelizmente, tenho a mania de não deixar livros a meio. Acho que vai começar a acontecer com mais frequência. Pelo menos, o "Lolita" é um grande candidato à próxima vítima. Com tanto livro bom para ser lido, porquê perder tempo com livros maus?

@Rafaela :)