quinta-feira, setembro 01, 2011

Alguma vez fizeram slide?

Se sim, percebem aquilo a que chamo de "angústia do primeiro passo". Para quem não sabe, slide é uma actividade radical em que, basicamente, nos atiramos do alto de vários metros, agarrados a uma corda, deslizando pelo ar, até voltar a tocar terra firme. Já fiz muitos, muitos mesmo. Dos mais pequeninos e insignificantes aos mais assustadores. Mas é sobre a tal "angústia do primeiro passo" que me apetece falar. A angústia de quem está de pé, normalmente num espaço exíguo, pronto para saltar. Parece simples, a segurança é supercontrolada e até há quem lá chegue e, pura e simplesmente, se mande. Eu não sou assim. Dêem-me tempo e, se for o caso, até fico para jantar. Sei bem o prazer que vou sentir assim que tiver coragem de dar aquele passo para o vazio, para o abismo. Sei-o tão bem. Mas gosto de o saborear. Parece contraditório? Não é. Gosto de me deixar contagiar pela adrenalina antes de me mandar lá de cima. E se a coragem de nos lançarmos nesse primeiro passo nos arrepia, a sensação de percorrer aqueles metros suspensos no ar é simplesmente libertadora.

Recuperado hoje dos rascunhos. Escrito há muito tempo...

1 comentário:

P. disse...

Infelizmente, ás vezes não temos esse tempo e dps não podemos saborear esses momentos.

Beijinho,

P.