quarta-feira, abril 13, 2011

O foursquare e as realidades virtuais

Nos últimos dias tenho-me divertido com o foursquare. Gosto de usar as redes sociais assim, ainda vazias, quase sem amigos para interagir - ups, o que é que isto diz de mim?! - mas tenho de partilhar isto convosco. Ora bem, o foursquare eleva o conceito do facebook ao telemóvel e à rua. A ideia é partilhar onde estamos, para que, além de rapidamente termos noção do que nos rodeia, também sabermos de eventuais amigos que possam estar no mesmo espaço. A coisa investe no espírito de jogo, com pontuações em cada check in e medalhas, que nos são atribuídas conforme os sítios por onde vamos passando. Já tenho duas. School Night foi a primeira. Sou uma grande maluca porque fiz um check in depois das três da manhã, o que, para os padrões norte-americanos é só para gente muito à frente. O momento até podia ter alguma glória, que podia, mas estava com insónia e registei-me em casa. Só isso, juro. Hoje descobri que que sou uma Aventureira. Porquê? Porque fui parar ao hospital. Não passa pela cabeça desta gente que seja possível fazer exames de rotina. É coisa que não existe. Assim sendo, apresento-me: Badass, Vanita Badass.

4 comentários:

Rui disse...

Bah, Foursquare?! Gowalla é que é! :P Aparece por lá e adiciona-me :) The ultimate stalker app.

Vanita disse...

Olha lá, crominho do Android, porque é que o meu despertador só toca quando quer? Hummmmm?

E sim, vou lá espreitar esse Gowalla :)

Rui disse...

O teu despertador só toca quando quer por o Android é teu amigo :) Quer o teu bem e que durmas o que tens que dormir :)

Agora a sério, não terás especificado apenas alguns dias da semana para ele tocar? Eu tenho o meu sempre à mesma hora, mas só de 2a a 6a.

Vanita disse...

Sim, eu tenho essa opção mas deve ser um bug qq. Desde q instalei - a TMN instalou - a nova versão do bonequinho, a coisa nem sempre funciona :'(