terça-feira, abril 05, 2011

Este dia será sempre de 1994*

E terá sempre esta imagem de fundo. Eu terei sempre 15 anos e estarei sentada naquele banco da escola, aquele que fica virado para a porta principal, o único que fica em frente, do lado esquerdo de quem entra. Serão sempre quatro da tarde e estarei a falar com a C. e a M.J. sobre o suicídio do homem mais bonito do mundo, do vocalista que usa um casaco igual ao meu, do melhor músico de sempre que se matou por causa da p*** da Courtney Love e que, por causa disso, passa a ser mais um ícone a matar-se com 27 anos e deixa uma filha pequenina que, coitada, não tem culpa da mãe que tem. Vai sofrer tanto nas mãos daquela p***. Um dia que marca a passagem da adolescência estúpida para o início desta construção absurda a que chamamos pessoa adulta. Um dia tão próximo de duas mortes traumáticas que me fizeram, pela primeira, confrontar com o ridículo que é este caminho que andamos aqui a percorrer. Um dia que se prolonga por meses e, até, anos, em que me sinto, pela primeira vez, amparada por amigas de verdade, pessoas que me fazem sentir bem comigo própria, já sem ter de me "apagar" ao lado da turma que me perseguiu desde o primeiro ano da escola primária. Um dia triste, que marca uma viragem na minha vida. Uma viragem positiva. Um dia que "smells like teen spirit", ou não fosse esta a banda sonora de alguns dos melhores anos da minha vida.
*e de 2006, o outro ano que mudou a minha vida!

Sem comentários: