segunda-feira, março 07, 2011

O amor naqueles tempos

Ditou o acaso que tivesse lido "O Amor nos Tempos de Cólera" logo depois de "Travessuras da Menina Má". Não fosse assim, e não teria estabelecido o paralelo que, de tão óbvio, se torna quase impossível ignorar. Mais tarde ou mais cedo tropeçamos na coincidência da linha comum que nos leva a seguir a vida de dois homens apaixonados pela mulher que um dia lhes roubou o chão dos pés quando ainda eram meninos. Talvez se deva a este acaso, de ter lido um livro logo depois do outro, a minha opinião, não discordo. Entre um homem que vive o amor obcecado, doentio, sem respeito pelas mulheres com que se vai cruzando ao longo de toda a vida, e aquele que tenta, a cada desaire, reencontrar e reinventar-se, sem se esquecer do tempo em que vive, prefiro o último. Neste campeonato, Vargas Llosa ganha a Gárcia Márquez.

2 comentários:

Inês disse...

Vanita, não sei como é que o teu blog não tem 100 comentários por dia. A sério, é tão bom, é o blog cujos posts procuro primeiro na minha ronda diária.

Vanita disse...

Roubaste-me um sorriso, miúda. Não escrevo pelos comentários mas ao sabor da vontade e é tão bom quando somos apreciadas por pessoas como tu. Sabes que ainda acredito no teu regresso. O teu blog era um dos meus favoritos :)

Kiss