domingo, agosto 01, 2010

The Suburbs


Mão amiga já me fez chegar aos ouvidos o terceiro álbum dos Arcade Fire, que chega amanhã às lojas. Longe dos temas épicos que marcam os discos de estreia "Funeral" e "Neon Bible", percebe-se que a banda canadiana se distancia do estilo indie, enquanto se tenta aproximar das grandes massas. Não me conquista à primeira mas há ali muito potencial em alguns temas. Há músicas assim, que vão chegando...

5 comentários:

Sadeek disse...

Vanita....eu que não ouvi a coisa...explica-me como é que eles se tentam chegar ao mainstream não tendo temas "orelhudos"? Perdem qualidade com isso ou quê?

BEIJOOOOOOOOOOO

Vanita disse...

Eu não diria cruamente que eles perdem qualidade, mas "apagam-se", por assim dizer. Quando digo que tentam chegar às massas é no sentido de que este álbum é mais rock dos que os anteriores... Não sei se me faço explicar, mas eu própria vou ter de ouvir mais e, provavelmente, até mudo de ideias pelo caminho ;)

ocondutor disse...

Antes de mais, chama-se a atenção para a necessidade imperiosa de ouvir o disco várias vezes. Aquilo que queres dizer será: não tem aqueles temas à Arcade Fire e, por isso, aproxima-se de coisas mais "iguais" a outras.

Não sendo o primeiro disco dos amigos canadianos não tem de ser do género faca quente em manteiga é pra ir desembrulhando e comendo aos poucos como uma caixa de chocolates embrulhados individualmente. Não tem a emoção da descoberta de The Funeral, não soa tanto a Arcade Fire como o Neon Bible, mas depois de algum tempo parece que já faz parte da discografia deles há algum tempo...

Vanita disse...

A crítica de quem sabe explicar: http://www.nme.com/reviews/arcade-fire/11469

Sadeek disse...

Ok Vanita...começo a perceber a ideia. Mas tenho de ouvir para tirar as minhas próprias conclusões... ;)