quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Salvem-me!

Robert Pattinson
Fui contagiada pela febre dos vampiros. Tentei evitá-lo a todo o custo. A lenda dos seres imortais nunca me atraiu por aí além e não me apetecia entrar na carneirada adolescente que descobriu este submundo com a saga do Crepúsculo. Desta vez posso dizer que a culpa é do trabalho, que me obrigou a imiscuir nessa realidade. A contragosto, já tinha referido. E até estava a correr bem, sem me deixar "morder" pela tentação que estas histórias provocam no ser humano. Só que, para estar por dentro do que se fala, acedi a ler aquele que dizem que é o best seller juvenil com mais sucesso depois de Harry Potter. Foi constrangedor rever a Vanita adolescente nas primeiras páginas daquele livro. A forma como está escrito assemelha-se ao meu diário dos 12, 13 anos e, por muito que queira acreditar que não escrevia mal, quando pego num livro espero bem mais do que isso. Mas ao longo da história o discurso de Bella adensa-se e ganha mais estrutura, tal como a personagem. A trama toma conta de nós e envolve-nos com sagacidade. Não deixa de ser um livro dirigido para o público a que se destina, mas segue em crescendo. É quase impossível chegar ao fim sem sucumbir ao fascínio de Edward, o vampiro que arrebata o coração da protagonista. E eu, que não queria nada disto, dou por mim a contar os minutos para ter o segundo volume nas mãos. Esperava mais de mim, confesso.

15 comentários:

The resetted disse...

Eu já fui "mordida" há muito! Aviso-te que o segundo não é tão bom, mas o terceiro e quarto são óptimos!!!!

Bjs

inesinho disse...

been there, done that. Mas curei-me. Devo dizer-te que especialmente o ultimo, e talvez o pior livro que li na vida.

Anónimo disse...

pois é! eu q não sou muito de obras fictícias fiquei apaixonadérrima por crepúsculo! devorei todos os livros (em meio a provas da faculdade) mas vale a pena. Não tem um que não goste...

e que apareça nosso Edward né? rsrs

boa sextaaaaaaaaaa :)

Poetic Girl disse...

Pois acontece aos melhores!!!!!! LOL... bem vinda... bjs

Rapunzel disse...

Pois...como eu te entendo! Eu vi o Twilight quase obrigada e obviamente que nem foi no cinema. E a partir daí foi o descalabro... :S O Lua Nova já vi no cinema e já li o 3º e o 4º livro!
Eu tb tinha diários e assino em baixo de tudo o que escreveste!
Bjs

Malae disse...

E vais ver como vais desejar rápido, rápido chegar ao terceiro e depois ao quarto. E depois ficas a pensar... «mas afinal sai ou não sai o livro «visto» pelo Edward?»

É para uma faixa etária específica, mas a verdade é que encanta! :)

Beijinhoooo

Olhos Dourados disse...

Benvida ao clube.

Butterfly disse...

Dá-te por vencida, aconteceu-me o mesmo, ofereceram-me os dois primeiros volumes no Natal e li-os em dois dias, claro que depois tive de ler os seguintes que me foram generosamente oferecidos também. Mas de facto é uma escrita fascinante e envolvente, ficamos logo contagiadas :D

Sadeek disse...

E pronto....o mundo está, definitivamente, perdido!!

BEIJOOOOOOOOOOO

Miss Mau Feitio disse...

Pois é, também sofro desse mal :)

Beijinhos.

DanielaAmaral disse...

Ola,
Eu estou como tu, tenho um certo receio de ser mordida por esta azáfama de vampiros. Ainda nao me aconteceu...
Gostei do blog :)

Catherine disse...

estou seriamente tentada a ler ! x)

Catherine

Anónimo disse...

;)
Bem-vinda ao clube.
Também já passei pelo mesmo.
Algo me diz que vais gostar do Eclipse ;)

Entretanto, tens de ver a série True Blood... muito boa.

Bjinhos

Vanita disse...

Estou mesmo tentada :)

Teresa disse...

Eu também resisti, mas ter uma sobrinha adolescente não ajudou nada! Apartir do momento em que comecei não consegui parar!