segunda-feira, setembro 21, 2009

Eu avisei que não sou talhada para isto!

Isto meaning: usar lentes de contacto! Em dez minutos vivi o drama que passo a relatar. Engoli a lente de contacto do olho esquerdo. O que ainda vê qualquer coisa de gente. Logo, tanto a podia ter "engolido", como - o que me parecia altamente improvável - tê-la deixado cair. Algo me dizia que, a ter caído, eu teria sentido alguma coisa. E a única coisa que senti foi a impressão que me fez reparar na ausência do olho que quase arranquei, na esperança de encontrar por ali o que, claramente, já lá não estava. Foram minutos difíceis. Virei e revirei o olho, as pestanas e tudo o que estava à mão. Nada. Telefonei à mãe, ao irmão, à amiga e pedi conselhos a quem por aqui também usa destas coisas. Até que, depois de tanta força, ela - a senhora lente! - deu o ar da sua graça. Estava lá escondida! E eu que não tenho paciência alguma para estas brincadeiras. Ia estragando o melhor olho que tenho...

12 comentários:

Marcy disse...

Eu fui testemunha dessa árdua luta que travaste com a lente. O que vale é que ela não conseguiu vencer. Nem quero imaginar se o teu olho tivesse mesmo engolido a dita cuja. Acho que passavas a entrevistada, lol. Mas depois tens de me ensinar esses truques porque na minha próxima consulta cheira-me que também vou passar a usar, ehehe!

Anónimo disse...

Nao consigo usar lente de contato, acho que a bola do meu olho é muito grande,sei la,nao consigo.
bjk

Pepita Chocolate disse...

Nºão desistas. os primeiros dias sei que nãop poderão ser os mais bem sucedidos na arte de pôr as lentes. eu própria que já estou tão prática nisso, de vez em quando, esfrego os olhos e se estes estão muito secos, acabam por remeter a lente para um local recôndito do olho.

Uso o teu dedo indicador, tenta colocar a lente, não em cima do dedo, mesmo no alto , mas sim na curvatura do dedo. Depois abre a pálpebra e tenta fixar um ponto algures, aproxima a lente e espera que a electricidade estática funcione. Lembra-te que tens de segurar a lente como se tentasses esquilibrar uma pena na ponta do dedo. suavemente. e não tentes colocar a lente à força. Aproxima a lente enquanto abres a pálpebra. Com os treinos nem vai ser preciso espelho. eu coloca-as sem espelho, se não houver nenhum por perto.

Vá, boa sorte com isso, e não te deixes vencer por um pedacinhos de silicone!

Beijoca!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ai credo, escreveste engoli e eu imaginei logo que a tinhas engolido realmente, mas eu sou parvinha :)

Rapunzel disse...

Já me aconteceu... :S

paddy disse...

Ai mulher tu assustas-me com estas coisas.
Se o problema é a tirar porque a lente está seca demais, compra umas lágrimas artificiais e quando deitas 2 ou 3 gotinhas no olho a lente humedece e é muito mais fácil de tirar. Eu uso sempre a lágrima artificial antes de tirar, até porque a minha oftalmologista disse que se não usar quando tiro a lente arranco células do olho...

Vanita disse...

Oh paddy, o problema é que isto aconteceu do nada, a meio do dia! Mas sim, também me aconselharam a usar a lágrima se a lente estiver muito seca. Nisso de tirar e por já estou a ficar quase pro... mas é melhor dizer baixinho porque ainda alguém me ouve ;)

paddy disse...

Ah então ainda bem :)
Mas assim não perdi, pensaste do nada que a lente já não estava no olho?

Vanita disse...

Não. De repente comecei a sentir uma impressão estranha e qdo fui ao espelho não encontrava a lente! Mas doía-me... Lol

Anónimo disse...

tb já tive algumas aventuras com as minhas lentes de contacto...
a melhor foi quando coloquei as duas no mesmo olho! e depois só dizia "estou mto pior, n vejo de nehum dos olhos ", quando as fui tirar é que vi o tamanho da azelhiçe...

Ins disse...

No inicio custa sempre mas depois habituaste.te :d Ja tinha saudades de vir ao teu blog

poveirinha disse...

nao desistas: depois dessa "caloirice" toda passar, conheces uma liberdade rejuvenescedora!

Eu também tenho um episódio engraçado, agora que passou, que na altura fiquei histérica: tomei um banho com lentes, daqueles demorados, relaxados, com a cabeça debaixo do chuveiro quente, ... a saber tão bem.... quando acabou reparei que as lentes tinham colado aos olhos! ... foi um desespero. lol