quarta-feira, maio 27, 2009

Eu sou assim, que raio!

Nunca ficaram com a sensação de que se se tivessem refreado tinham ganho mais? É típica de pessoas impulsivas, muitas vezes considerada franqueza e frontalidade, uma ambiguidade entre qualidade e defeito. Eu sou assim. Não controlo o que sinto ou penso e isso reflecte-se imediatamente nas minhas expressões, opiniões e atitudes. Quase transparente. Com os anos aprendi a dominar essa característica. Num mundo cínico e hipócrita ser-se assim é receita para sola de sapato. Só algumas pessoas são privilegiadas - ou albarroadas - com o rol de ideias e juízos que faço acerca do que me rodeia. São amigos, aqueles com A grande, difíceis de encontrar. Mesmo assim, muitas são as vezes em que meto a pata na poça. Em que me excedo, em que me deixo levar pela paixão com que vivo e analiso as situações. Hoje foi um desses dias. Sei que estou a salvo. Afinal, estes desaires acontecem com pessoas que me conhecem e querem bem. Mas não posso deixar de me chicotear. Herrar é umano. Mas eu não gosto!

Sem comentários: