sexta-feira, março 13, 2009

Enxaqueca

Essa grande ordinária, veio fazer-me uma visita. Hoje foi mais fina. Começou com os flashes de luz branca que incomodam a visão e mal nos deixam ver as letras que teclamos no computador. São demasiados, demasiado presentes, demasiado luminosos para os conseguirmos ignorar. Depois veio a dor, mais em formato de moínha, a sacana. Não se pode dizer bem ao certo onde é que dói, mas dói, é desconfortável e não nos deixa trabalhar em condições. Hoje demorei umas quatro horas a fazer o que estaria pronto numa hora e meia. A juntar a isto, já com uma dose de ibuprofeno no corpo, vem a indisposição e as naúseas. Não chegam a vias-de-facto, mas às vezes quase que o preferíamos. Isto sem que a moínha nos dê tréguas. No final junta-se a fraqueza galopante, com suores quentes. Afinal, quem é que consegue comer quando está indisposto? Estas sacanas acompanham-me desde os oito anos, altura em que só com um pano molhado na testa, alguma pressão nas têmporas e muita paciência da minha mãe a coisa chegava a bom porto, umas doze horas depois. Esta ainda cá anda, mais discreta, mas anda. E não sei se é a indisposição ou a sensação de cabeça oca cambaleante que mais me custa. Sei apenas que aos oito anos era pior. E eu era uma valente, sem saber!

7 comentários:

Berto disse...

A acupuntura tem muito sucesso nas cura das enxaquecas. Vale a pena tentar ;)

V. disse...

Djiii, felizmente não sofro de enxaqueca, mas conheço quem padeça imenso...

Por curiosidade deixo uma informação: a minha mãe ficava com alguns dos teus sintomas, como os da sensibilidade excessiva à luz. Depois de uma série de exames e opiniõe smédicas o que lhe causava a enxaqueca era alergia a alguns alimentos (isto diz o meurologista, o certo é que ela evita-os e anda melhor).

Bjoka, as melhoras

Anónimo disse...

como te compreendo! eu andei a semana toda com aquela pressão familiar na parte de trás da cabeça, então quando estou sentada e me levanto... nem pensar. mas faz acunpuntura, juro que melhora. eu passo meses e meses sem enxaquecas quando faço meia dúzia de sessões!
entretanto, o fim de semana está aí!
bjs

Anónimo disse...

oh mulher! já pensaste em escrever um livro?? é k realmente descreves as coisas mm bem!!! nunca vi uma enxaqueca tao poeticamente bem descrita e todo o arsenal k a acompanha, em tao poucas palavras... lol pensa nisso!!

Micaela Neves disse...

Como eu te compreendo. Hoje também me atacou

S* disse...

A mim as badalhocas das enxaquecas incomodam até dizer (gritar!) chega. :P Fazem-me vomitar. Porcas.

Rui disse...

Bolas. Não imaginava que era assim :( Sinto-me com sorte por não ter disso.