segunda-feira, janeiro 19, 2009

Os meus pecados

Não consigo fugir a isto dos desafios, está visto! Agora foi a Pepita de Chocolate que quer saber os meus pecados. Coisa simples, portanto ;)

É suposto deixar aqui a definição dos pecados, não vá alguém ter faltado à catequese e não se lembrar do que foi depois repetido no "Se7en", de David Fincher. Ora cá vai a revisão da matéria, seguida da minha relação com cada um destes itens...

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;

Não se aplica. Só em relação ao chocolate e aí, sou mesmo exagerada!

Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;

Sou forreta! Serve? Gosto de ter as minhas coisinhas mas sou controlada nos gastos que faço. Se quero muito alguma coisa, faço muito bem as contas e entrego-me ao prazer. Ai, prazer é pecado? Bolas...

Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;

Tenho inveja daquilo que ainda não consegui ter. Sonhos profissionais e pessoais de que ainda não desisti. É uma inveja saudável porque não odeio quem já lá chegou, nem tenho qualquer pensamento negativo em relação a isso. Aliás, vejo-os como exemplos.

Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;

Check! É uma vergonha, mas é verdade. A ira faz parte de mim. Sou um doce, mas tenho um grande mau feitio. E quando me dá a mosca, mesmo que tenha razão, perco-a logo pela forma como reajo. Ninguém é perfeito, não é? Vale a pena referir que depois sei reconhecer que exagerei e pedir desculpa? Ok, pronto... já me calei!

Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;

Not me. Não sou assim, pronto.

Luxúria: Apego aos prazeres carnais;

Não comento. Quem me lê não precisa de saber estas coisas :p

Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico;

Sou muito, muito, muito preguiçosa. Sou capaz de passar dias seguidos em pijama, enrolada no sofá, e sou feliz assim. Mas só quando não tenho nada para fazer! Quando entro em modo de trabalho, não sou capaz de ser preguiçosa. São valores incompatíveis!

Agora vem a vingança! Dizem as regras deste desafio que devo nomear 8 bloggers a quem passo o desafio. And the nominees are:
- Arrumadinho
- Chocolanja
- Kitty Fane
- Inesinho
- M
- Loira
- Amorita
- Amêndoa

6 comentários:

Anita disse...

és Malvada...e, eu a pensar que já me tinha livrado desse desafio eheehe:)

Inês disse...

Ai gostas de desafios?! Então vai lá ao blog que tens lá mais um que ainda por cima é a dobrar :P

Vanita disse...

Não Inês, eu nem sequer vou muito à bola com isto dos desafios. Não tenho é coragem de dizer "não" quando se lembram de mim :)

Kitty Fane disse...

Ai Vanita só me metes em trabalhos. :-D

inesinho disse...

Pecadora preguiçosa como sou, até já te respondi, pois prefiro fazer isto do que estar concentrada no dois capítulos que já deviam estar lidos. ;)

Micaela Neves disse...

Eu não peco! eheheheh bjoka com saudades. Directamente dos alpes