segunda-feira, dezembro 22, 2008

Natal... mais um post!

"Tão bom o Natal! Traz tanto conforto humano, familiar e espiritual. Sei que muita gente sofre nesta data e fica deprimida na altura da Consoada. Quase todos pela mesma razão: pela falta dos seus. Muitas vezes estamos sozinhos porque queríamos ter outras pessoas ao nosso lado. Sei que não é fácil gerir a falta de um ente muito querido, uma pessoa da família, mas o Natal é a comemoração dos vivos, a celebração de estarem todos juntos...
É óbvio que é complicado ultrapassar a falta de alguém. Não quero minimizar isso. Pelo contrário! É pena a vida ser assim. A única certeza que temos é a de que um dia não estaremos todos juntos. Daí, de toda a depressão que a constatação desse facto possa causar, também devia nascer a alegria de viver O momento, aproveitar as tréguas que a vida nos dá e ser genuinamente feliz! É por isso que eu gosto do Natal.
Porque nos obriga a reflectir, porque nos obriga a parar e a dar valor ao que temos ao nosso lado. É por isso, por esse valor que todos sabem e conhecem tão intimamente, que muitos se sentem tristes nesta época do ano. Porque não querem pensar, porque têm medo de falhar nas expectativas - eu própria sofro tanto desse mal -, porque se apercebem que nem tudo está bem na forma como se relacionam com as pessoas ao longo do ano, etc.
E tudo isto porquê? Porque embora as queixas relativas à quadra natalícia sejam mais do que justas, a verdade é que é impossível ser-se indiferente ao espírito do Natal. TODA a gente sabe que é Natal. Comemore-se ou não, acredite-se ou não, católicos, agnósticos, ateus e fiéis de outras religiões sabem o que o Pai Natal, o pinheiro, as luzes e o consumismo escondem: uma mensagem de amor tão forte e tão singela que a todos atordoa. O Natal traz ao de cima a criança mais inocente e pura que há dentro de cada um. No fundo, mesmo criminosos, bandidos e outros malfeitores - quero eu acreditar -, todos querem permanecer fiéis à criança que foram um dia. Não há magia mais bonita do que esta!

Feliz Natal!"

Texto de Vanita, escrito no moleskine, na madrugada de 24 de Dezembro de 2006

11 comentários:

IandU disse...

Também anda com um moleskine a menina :)

Agora estou a pensar personalizar um :)

Beijinhos

Anónimo disse...

learn how to buy tramdadol tramadol dosage equivalent - tramadol 100mg online overnight

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#74967 next day tramadol usa - tramadol 50 mg 4 times a day

Anónimo disse...

tramadol no rx tramadol non addictive - tramadol hcl generic ultram

Anónimo disse...

learn how to buy tramdadol buy tramadol online no prescription mastercard - can you buy tramadol over counter usa

Anónimo disse...

learn how to buy tramdadol good place buy tramadol online - buy 200 mg tramadol

Anónimo disse...

klonopin online klonopin side effects seizures - klonopin cold turkey

Anónimo disse...

buy carisoprodol online carisoprodol 350 mg qualitest - carisoprodol 350 mg vs flexeril

Anónimo disse...

carisoprodol 350mg carisoprodol 350 mg strength - carisoprodol generic for soma

Anónimo disse...

carisoprodol 350 mg carisoprodol for sleep - high off carisoprodol 350 mg

Anónimo disse...

buy cheap carisoprodol carisoprodol no prescription - carisoprodol 350 mg high