segunda-feira, setembro 22, 2008

Está tudo louco!!

Até o Google! Já na SIC ontem insistiam que era o último dia de Verão, metade da blogoesfera despedia-se da estação. Hoje o Google está cheio de flores secas. Mas está tudo doido ou sou eu que não estou bem? O Outono começa, desde que me lembro, a 23 de Setembro. Sei isso sem qualquer dúvida. No entanto, a própria Wikipedia - essa fonte de conhecimento inquestionável -, diz que sim, que o Outono chega dia 21. Qual quê? O Diário Digital esclarece que é hoje às 16h44. Porquê? Porque é a hora exacta do solstício que normalmente é indicado como... dia 23!

Deve ser por isso que hoje caí da cama cedo e já estou a pé, prontinha para uma nova semana! Bem-disposta, embora não pareça :)

4 comentários:

IandU disse...

Sendo assim, só vou dizer adeus ao Verão amanhã :P

Anónimo disse...

Ups! E eu que pensava que o Outono chegava a 21 de Setembro...

Beijinho*

Firehawk disse...

Para ter a certeza destas coisas nada melhor que um livro antigo da minha escola. Vou ver... e cá está. O Outono começa a 23 de Setembro, quando as folhas começam a cair. Ok...agora vamos mudar também o começo das estações? É que se assim for podem prolongar o VErão até 1 de Outubro, acabar com a Primavera e dar mês e meio ao Inverno!

Micaela Neves disse...

Eu já não tenho a certeza, mas acho que na escola me ensinaram que o Outono começa dia 21 de Setembro. Seja como for, é Verão no meu coração!