terça-feira, junho 24, 2008

Estou um bocadinho farta...

Hoje falhou a luz no prédio onde trabalho, acho que em parte da cidade. Em segundos percebemos a falta que a electricidade faz num dia-a-dia frenético que não se compadece com estas pequenas falhas - humanas ou não, não interessa. A roda não pára e é preciso dar-lhe resposta. Com um ajuste daqui, outro dali, segui para um serviço como me compete. Mal dos meus pecados, um sacaninha que confundiu o Verão com Carnaval presenteou-me a mim e ao meu parceiro com um balde de água na cabeça! Sim, leram bem!

Como está calor secou rápido e, quando regressei à base, contei o sucedido. Risos? Piadas? Questões? Nada disso! Silêncio apenas. Ignorar o que a miúda está a dizer, quase como se não se tivesse ouvido. Porquê? Pois, a resposta a esta e outras reacções deste tipo não a sei. Enfim. Continuei o meu dia, com o sorriso possível e ainda tive direito a uma alegria que me vale por isto tudo e muito mais - a tal da lata que falo no post em baixo.

A falha da luz deitou o sistema abaixo e ainda demorou um bom bocado para que o serviço voltasse ao normal. Pois que, no final, quando tudo prometia começar a entrar nos eixos, sou presenteada com o melhor do mau humor de quem trabalha comigo. Lembram-se de quem me ignorou? Exacto! Lembram-se de quem tinha levado com o balde de água fria na cabeça, suficiente para deixar qualquer um mal-disposto para dois dias? Pois...

Podia, como é hábito, evitar de me expôr desta maneira ao relatar esta história. Acontece que estou cansada e já apreciava outro tipo de comportamento. Não sou pêra doce mas ninguém é obrigado a gostar de mim. Aliás, não temos de gostar uns dos outros e isso não faz de nós melhores ou piores pessoas. Mas é nosso dever lutar por um melhor ambiente no local de trabalho. Todos e todos os dias.

3 comentários:

Rui disse...

Um balde de água em cima e ninguém disse nada?! Aqui irias ser atormentada durante um mês inteiro! :P

Sávio Fernandes disse...

Deste lado já houve risos.
Há questões e provavelmente vão haver piadas.
Para já, há a satisfação de não ter sido eu a ir contigo. [É que duche tomo em casa, obrigadinho.]
Bjs.

Vanita disse...

Definitivamente esse lado é muito mais porreiro! Nada que eu não soubesse já... ainda assim, a confirmação sabe sempre bem ;)