domingo, janeiro 06, 2008

Dia de Reis

As festas fecham em grande com o Dia de Reis. Sempre fui fã do 6 de Janeiro, data que prefiro à própria passagem-de-ano. Não me perguntem porquê, mas gosto da tranquilidade do novo começo que o Dia dos Reis Magos transmite. As festas terminaram, tudo correu bem, tudo volta à normalidade com a frescura de um ano por estrear. Tudo é possível a partir de agora, basta acreditar! De há uns anos para cá, além do aniversário da minha prima Rita e do meu amigo Sérgio, comemoro também os anos da Loira, o que é apenas mais uma desculpa para a festa, que se quer sempre em grande. Hoje, o dia acaba com o melhor doce de Natal do Mundo e que este ano ainda não tive oportunidade de cerrar o dente: os sonhos da minha mãe! Não há tradição melhor, posso garantir :)

1 comentário:

Micaela Neves disse...

Nunca tive tradição de festejar os reis e detesto bolo rei, aquelas frutas cristalisadas fazem-me impressão. Eu gosto é do bolo rainha, esse sim vale umas valentes mordidelas e este ano, infelizmente não o saboreei.
De qualquer forma, se este dia é de festa, começo já a gostar dele... a malta quer é festa! Traz os sonhos da tua mãe...