terça-feira, dezembro 11, 2007

Impotência

É o que sinto! Hoje a vida da amiga da minha mãe mudou à hora de almoço. Ligaram-lhe do médico para lhe dizerem que tem um cancro maligno na mama, que vai ter de tirar uma parte e fazer quimioterapia o mais rapidamente possível. Aliás, depois do Natal... Impotência, é o que se sente perante uma notícia destas. Ela tem menos de quarenta anos e uma família feliz. Trabalha todos os dias no apoio domiciliário a idosos, uma profissão de altruismo e ajuda a quem mais precisa. Mas podia ser qualquer outra pessoa. É o desespero que mais custa. Sentimo-lo cá dentro de uma forma que não tem escapatória possível e vimo-lo nos olhos de quem nos ama. Queremos gritar que está tudo bem, que vai correr tudo bem, mas sabemos que não é verdade. Sabemos bem cá dentro e vimo-lo estampado na cara aflita de quem amamos. Sei o que custa e custa-me tanto ver outros passar por isso. Tanto...

6 comentários:

Anónimo disse...

Só podemos desejar força e que tudo vai correr bem, com calma e junto dos que mais amamos.

Alf disse...

"Queremos gritar que está tudo bem, que vai correr tudo bem, mas sabemos que não é verdade".

Não digas isso.

Grita à vontade que vai correr tudo bem. Como sabes que não é verdade?

Foi diagnosticado cancro à minha mãe há 2 anos. Tem 72 anos. Está muito bem depois de operada e tratada.

Acredita!

Beijo

Vanita disse...

Tens razão! Não podemos deixar de acreditar nunca... Eu própria sou um exemplo disso. Mas estas notícias abalam-me sempre, só isso. Ainda bem que há pessoas como tu para nos chamarem à razão. Obrigada :)

Anónimo disse...

Sem palavras, mas concordo com o Alf....a esperança é sempre a última a morrer....Bjs. JB

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Desculpa a invasão mas nao pude deixar de comentar. Sei o que estás a sentir...A minha tia de 34 anos descobriu a mesma coisa em outubro... Foi um choque para toda a familia porque somos muito unidos! Mas muitos sorrisos e mto amor curam tudo!! :)
Força para a amiga da tua mãe!! (enganei-me há pouco)
Beijinhos