quarta-feira, novembro 07, 2007

Técnica da cebola

Sempre lidei mal com as meias-estações. Não que não goste delas, mas nunca sei como me hei-de vestir ou calçar. E eu, que já perco algum tempo a pensar nisso em épocas mais definidas, passo-me com a indecisão que me atormenta na hora de sair de casa. Sobretudo nestes dias em que é Inverno pelas oito da manhã - sim, tenho saído de casa a essa hora - Verão quente à hora de almoço e Outono fresco à noite. Mas depende, porque na rifa também pode calhar uma noite de calor ou frio polar. Tenho uma amiga que sempre me disse que, para se vestir em dias de meia-estação, usa a técnica da cebola. Costumava olhar para ela, pensar em refogados e abanar a cabeça sem ligar muito. Pois bem, ela é que está certa e já a começo a imitar. És uma visionária, é o que te digo!!

Adenda: Como a Mikitas bem reparou, falta o essencial! A técnica da cebola consiste em vestirmo-nos por camadas, que é como quem diz, com várias camisolas, t-shirts e casacos que se vão sobrepondo ou tirando conforme os caprichos do tempo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em prol da verdade te digo que aprendi a técnica graças aos betinhos do Filipa de Lencastre....e olha que tem resultado ;) "A vestir a cebola desde 1994"......beijinhos e obrigado!!!! JB

Micaela Neves disse...

Também gostava de começar a usar essa técnica, mas para isso tens de me explicar como se faz. Basta olhar para a cebola??