quinta-feira, novembro 08, 2007

Magusto

Já não me lembrava. Acabei de receber um convite para comer castanhas assadas no domingo à tarde e não percebi porquê. Pensei que devia ser simplesmente por ser fim-de-semana e uma desculpa para reunir amigos. Nada disso, ou melhor, sim. Mas a razão é mais óbvia e simples. Domingo é dia de S. Martinho! Com esta brincadeira do tempo, que é de Verão mas mais intenso do que o costume nesta altura, e isto de trabalhar a dias diferentes do resto dos mortais trocou-me as voltas. Afinal ainda não aconteceu, está para acontecer. Que bom! Venham as castanhas e a jeropiga!!

PS - O desenho lembra-me os tempos da Escola Primária, quando levávamos castanhas e um saco com caruma e pinhas para as assar no quintal. Tão bom ser da terrinha :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha safaste-te melhor do que eu...só no domingo à noitinha é que reparei q era magusto...e eu a beber moscatel e a comer amendoins...ehhehehe....é o magusto do século XXI! JB

Vanita disse...

Minha amiga, só te tenho a dizer que Moscatel é mil vezes melhor que jeropiga, embora nem lhe tenha tocado este ano. Já os amendoins em vez das castanhas... opá, se forem daqueles com mel talvez me convenças, mas as castanhas assadas são melhores, certo? :)