quinta-feira, julho 12, 2007

Harry Potter e a Ordem de Fénix


"We've got something to fight for"
Enquanto o Mundo começa a assistir à estreia do quinto filme de "Harry Potter", eu saio da sala onde aconteceu a ante-estreia rendida. Trago na mala um porta-chaves de Hogwarts, no rosto uma lágrima vergonhosa de emoção (shame on me!) e a convicção de que a minha paixão pelo quinto volume da saga de JK Rowling tinha razão de ser. Se são as frases de força que mais dão impacto à história, a adaptação ao cinema não desilude... pelo menos tendo em linha de conta a evolução dos mesmos desde o primeiro filme. É uma história juvenil, feita a pensar em público mais novo e isso é incontornável. Mas é rica, recheada de bons momentos e, em termos tecnológicos, meus senhores, este filme não está nada mau. Não entendo patavina dos meios que se usam para os efeitos que assistimos ali, nada mesmo, mas sei o que sinto quando os vejo. E não, não me senti defraudada, não os considerei falsos ou exagerados. Para o que exijo como fã, achei-os muito adequados, bem colocados, gostei. E claro, as mensagens fazem o filme. "A minha mãe diz que tudo o que perdemos acaba por voltar. Pode é não ser da forma que esperamos", dito pela Luna, é de uma candura e inocência que desarma... e faz acreditar. Depois o típico, mas que pode ser eficaz se estivermos na onda certa: "Nós temos algo por que lutar". E temos mesmo!

Sem comentários: