sexta-feira, março 23, 2007

Formigueiro

A Primavera já me agarrou, contagiou-me completamente. Quase sem me aperceber, noto que cresce em mim um frenesim agradável, um formigueiro que me entusiasma. Um sentimento que vem acompanhado de banda sonora pirosa, bem como se quer. Na minha cabeça oiço o apelo:

"Meninas hoje vamos sair! Just Girls, vai ser só curtir".

A música é das Doce, a versão das Amarguinhas e a parte do Just Girls não é para levar à letra. Mas sim, apetece-me agarrar o Mundo, sair e aproveitar os dias maiores, o sol, as cores e a alegria de começar tudo de novo: as festas, as roupas coloridas, os amigos, as saídas e as férias, que odeio marcar mas que me fazem sempre sonhar. Pode não correr nada como imagino, pode não ter a grandeza que lhe quero dar, mas a expectativa, o não saber o que me espera... é isso que me agarra!

Tudo à minha volta parece acompanhar este sentimento. As pessoas andam MESMO a fazer dietas, as vitrines das farmácias anunciam cremes para a celulite e flacidez, as frutas boas - morangos, ameixas, nêsperas... faltam as cerejas - começam a aparecer. Tão bom! Apetece-me... tudo isto! Já vos tinha dito que a Primavera é a minha estação favorita? Nota-se muito? :)

1 comentário:

Sapinho disse...

Anda tudo com a mesma coisa na cabeça, parece... :)