terça-feira, outubro 01, 2013

Da falta de moral e valores

Enquanto meio país discute o fenómeno Isaltino ladrão Morais/concelho esclarecido mas amoral de Oeiras, deparo-me com uma situação em nada semelhante mas que me deixa a pensa no mesmo tópico: até onde podemos ir sem olhar a valores? Um profissional que detém informação no âmbito do seu trabalho pode usá-la para se valorizar pessoalmente ou também é questionável? Para mim a resposta é óbvia, não é necessário sequer colocar a questão. Mas vamos orientar novamente a agulha para a Casa dos Segredos. Os jornalistas envolvidos no programa - que preenchem páginas e páginas sobre o assunto na imprensa cor-de-rosa, grupo do qual fiz parte durante muitos e muitos anos - está moralmente qualificado para usar a informação que tem ao seu dispor para - por exemplo - a divulgar antes de publicada na imprensa, digamos assim, num blog pessoal? Ou também aqui se assiste a uma deturpação de valores? É evidente que a persona que o faz ganha prestígio junto de um público a que se dirige de forma individual. Não será isso uma forma de roubar? 


 


Coisas para pensar.

5 comentários:

Silver disse...

Bem me parecia que não estava sozinha ;)
Realmente isso dá bastante que pensar, eu própria já pensei nisso e acho que não é algo que muitas pessoas se apercebem.

vanita disse...

Ufa, fico sempre a pensar se estarei louca por ter estas ideias :)

Sunrise disse...

Vanita 1 de Outubro de 2013 às 13:48
Gosto do estilo, mas acho giro que o Pedro Crispim sugira este tipo de roupa quando ele se veste cada vez mais como miúda. Será uma inversão de sexos em relação à roupa? ;)

ResponderEliminar
Respostas

Sunrise 1 de Outubro de 2013 às 23:09
Olá Vanita, está tudo bem contigo?
Acho que houve aqui um equívoco. Não foi o Pedro Crispim que sugeriu o look. Muito antes de estar a fazer o curso com o Pedro Crispim já existia o meu blog no qual eu de vez em quando partilhava e partilho imagens de roupas que gosto. Estas imagens foram retiradas do Pinterest, por minha livre iniciativa, quando andava à procura de looks que me inspirassem. Não se tratam de fotos que foram feitas no âmbito do curso sequer. Gostava só de deixar isso claro. Quanto ao visual dele, cada um veste o que quer, mas tenho claramente de discordar de ti. Mas não quero alongar-me em comentários sobre esse assunto. Beijos

vanita disse...

Estava a tentar responder-te do outro lado mas, no telemóvel, não consigo. Cá vai:

Oh, não era para te irritar. Desculpa. Eu gosto mesmo da selecção que fizeste, acho bem gira. Mas, de facto, assumi que vinha na sequência do curso. My bad. Não leves a mal que nunca foi essa a intenção, foi só uma nota. Acho piada à ideia, nem sequer era um comentário sexista. Era mesmo só um comentário curioso, nada mais. Aliás, deixa-me dar-te os parabéns pela decisão de fazeres esse curso: é a tua cara. Beijinhos :)

Blog*da*Mary disse...

VALE TUDO...