sexta-feira, abril 06, 2012
Morreu-se-me qualquer coisa
quarta-feira, abril 04, 2012
Jess e os Rapazes
segunda-feira, abril 02, 2012
sexta-feira, março 30, 2012
Finalmente uma resposta à altura
quinta-feira, março 29, 2012
Lições
terça-feira, março 27, 2012
Memória curta
segunda-feira, março 26, 2012
Constatação
Another guilty pleasure
*obviamente que não estou a falar de pessoas conhecidas por quem tenho mesmo muita admiração e apreço
quarta-feira, março 21, 2012
Parabéns André!

Aprendam que eu não duro sempre
terça-feira, março 20, 2012
A lata
sábado, março 17, 2012
Mais ninguém percebe isto?
quinta-feira, março 15, 2012
Cansam-me
quarta-feira, março 14, 2012
Boas sensações
Das coisas boas da vida
Houve uma alminha que me obrigou a voltar a ler o site dos segredos. Em boa hora o fiz porque me deparei com esta história deliciosa. Não acham?
terça-feira, março 13, 2012
Dia cheio
segunda-feira, março 12, 2012
Diagnóstico
quinta-feira, março 08, 2012
Celebrar o dia da mulher é...
terça-feira, março 06, 2012
Sou uma pessoa má
domingo, março 04, 2012
Nada é o que parece

sexta-feira, março 02, 2012
A excepção confirma a regra
quarta-feira, fevereiro 29, 2012
Coisas boas, disse eu?
29 de fevereiro
terça-feira, fevereiro 28, 2012
Entre ginecologistas
segunda-feira, fevereiro 27, 2012
Cúmulo da parvoíce
170 mil
domingo, fevereiro 26, 2012
Em dia de aniversário

quarta-feira, fevereiro 22, 2012
sexta-feira, fevereiro 17, 2012
Disclaimer
quinta-feira, fevereiro 16, 2012
Conseguem perceber quem é?
Como diz uma amiga
quarta-feira, fevereiro 15, 2012
Crescer é...
Há dias cheios
terça-feira, fevereiro 14, 2012
Dia dos namorados é...
domingo, fevereiro 12, 2012
Tumultos na Grécia
Fenónemo Whitney Houston
sábado, fevereiro 11, 2012
Manifestação no Terreiro
Bom para o stress
sexta-feira, fevereiro 10, 2012
Esta insatisfação que me consome
mudar
e não conseguir. É ansiar! Desejar mais, sonhar alto.
Sem acreditar...
Duvidar, desacreditar e esmorecer.
É apagar-me
sem querer...
quinta-feira, fevereiro 09, 2012
terça-feira, fevereiro 07, 2012
De como podia ser terapeuta de emoções
domingo, fevereiro 05, 2012
Há muito que não fazia uma destas
segunda-feira, janeiro 30, 2012
São tão sensíveis
domingo, janeiro 29, 2012
A Casa do Sono
Formatado como um ciclo de sono, este livro é espantoso na forma como nos surpreende a cada momento, levando-nos a entrar num mundo onírico sem que nos apercebamos disso. Fica a dúvida quanto à linha que distingue ficção de realidade, mas mantém-se a certeza de que este sonho nos vai acompanhar por muito tempo. Obrigada Inês, por me teres cativado quando o leste e por tudo o resto.
sábado, janeiro 28, 2012
Fenómeno Leonardo DiCaprio
quarta-feira, janeiro 25, 2012
A persistência
Olha, badamerda...
sexta-feira, janeiro 20, 2012
Instabilidade profissional
Sobre o SOPA e o PIPA
quinta-feira, janeiro 19, 2012
segunda-feira, janeiro 16, 2012
Sou humorista e não sabia
sábado, janeiro 14, 2012
Pause
quarta-feira, janeiro 11, 2012
Estes dois também já andaram
Não, não estou esquecida. Antes de terminar 2011 despachei aqueles que correspondem ao segundo volume das Crónicas de Gelo e Fogo. São quatro livros lidos, faltam cinco dos já editados, outros tantos ainda por escrever e traduzir. E qual é o balanço, até agora? Pois bem, tenho de admitir que a história se está a tornar demasiado lenta. O interesse mantém-se, mas é consumido em lume brando, consoante a vontade do autor em esticar estas crónicas, que ainda têm de preencher vários volumes. Se, por um lado, esta estratégia nos aproxima das personagens e das suas motivações, por outro, esmorece a leitura, sobretudo quando estamos tanto tempo sem saber de alguns dos protagonistas ou sem que estes sofram grande evolução na sua trama. Ainda assim, deixo uma nota positiva para a escolha dos títulos que a editora portuguesa faz para os "segundos volumes" que inventou. Este "Despertar da Magia" é genial.
As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu
Afinal entrámos em 1952
terça-feira, janeiro 10, 2012
sexta-feira, janeiro 06, 2012
quinta-feira, janeiro 05, 2012
Este ano que agora começa
segunda-feira, janeiro 02, 2012
quinta-feira, dezembro 29, 2011
terça-feira, dezembro 27, 2011
Pesos na consciência
segunda-feira, dezembro 26, 2011
domingo, dezembro 25, 2011
sábado, dezembro 24, 2011
É do norte, carago!
sexta-feira, dezembro 23, 2011
De se tirar o chapéu
quarta-feira, dezembro 21, 2011
Não tenho nada contra os fumadores
segunda-feira, dezembro 19, 2011
Inesperado
sábado, dezembro 17, 2011
Já valeu a pena
sexta-feira, dezembro 16, 2011
Magia
quarta-feira, dezembro 14, 2011
Arrumadinho não leves a mal!
Façam um pequeno exercício
terça-feira, dezembro 13, 2011
PostCrossing
segunda-feira, dezembro 12, 2011
Wishlist 2012




Caros leitores do Público
sexta-feira, dezembro 09, 2011
Fãs das Crónicas de Gelo e Fogo
Sou a única a desenvolver um estranho fascínio por Sandor Clegane, o Cão de Caça? Ainda vou no terceiro livro, cuidado com os spoilers...
quinta-feira, dezembro 08, 2011
terça-feira, dezembro 06, 2011
Pergunto, quase indignada
- É uma esperança.
- (assim me roubam as palavras)
Passem os anos que passarem
Sei que ela vai sempre perguntar por mim com aquele sorriso que lhe ilumina a cara bonita e vai dizer-me para ir lá a casa com a mesma alegria e entrega que fazia quando tínhamos 12 anos. Como se entretanto, não se tivessem passado mais de 20 anos, ela não fosse já mãe de dois filhos e eu não vivesse noutra cidade. Nunca vou. Minto, há pouco tempo fui, reencontrámo-nos no casamento dela e falámos umas quantas vezes ao telefone. Só que, embora pareça, não foi ontem e, se começarmos a fazer as contas foi há dois ou há cinco anos. Felizmente, são dias que não têm o peso real do tempo. Passe o tempo que passar, sei que ela vai lá estar, tal como sempre esteve. Sem subterfúgios.







