terça-feira, agosto 30, 2011

E pronto, a bem da verdade...

O conceito de amigos coloridos é bom.

Xiiinapá!

Assim como quem não quer a coisa, já vamos em mais de 150 mil visitas. Obrigada!

Sucker for romantic movies

Não há como contornar, é muito mais forte do que eu: adoro comédias românticas. Esta então, encheu-me completamente as medidas. A história é sempre a mesma, já sei como é que acaba mas, simplesmente, gosto este tipo de filmes. Devoro todos os que me aparecem à frente. Este tem ainda o bónus da participação de Evelina Pereira. Dois minutos de sucesso de mais uma portuguesa em LA. Dá um sabor especial.

sexta-feira, agosto 26, 2011

terça-feira, agosto 23, 2011

Ainda as Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin

Existem quatro livros na língua original, oito na tradução para português. A quase 20 euros cada um. E assim, a Saída de Emergência, descobre uma forma de fugir à crise. Quem é que disse que os portugueses não se sabem orientar?

domingo, agosto 21, 2011

Assim como gosto do Natal

Também gosto da sardinhada de Agosto. Ou dos aniversários da família toda em Novembro. E das desculpas que inventamos para estarmos juntos, que não são poucas. Gosto.

A neura

Não me apetece ler nenhum dos livros que tenho cá em casa. Por norma, gosto de best sellers - não é só por serem mais acessíveis em termos de leitura que vendem tanto, garanto - e apetecia-me uma dessas coisas que estão por todo o lado mas às quais ainda não dei a mínima atenção. Podia ser esse tal de George R. R. Martin, lembrei-me, já a imaginar o assalto aos quilos de livros que os meus manos guardam nas prateleiras. De facto, o primeiro volume existe. Repetido, até. Em inglês. Tenho dois exemplares do único livro capaz de me levar para a cama neste momento, e os dois falam estrangeiro. Não podia ser mais simples, pois não?

sexta-feira, agosto 19, 2011

Não, não sou perfeita

Nem sempre tenho o conselho certo para dar à hora que ele é exigido. Nem sempre estou bem-disposta o suficiente para abrir as portas da minha intimidade num domingo à tarde. Nem sempre estou sóbria que chegue para perceber que tenho de moderar a forma como revelo o que dizem nas costas de alguém que gosto. Não, não sou perfeita. Sofro por quem gosto, longe ou perto, e preocupo-me com o rumo que as suas vidas toma. Mas não exijo que tenham a palavra certa para mim, que estejam disponíveis quando eu quero ou que me tratem com pinças só porque me apetece. Fico feliz, verdadeiramente feliz, com o que conquistam, o que, descobri da pior maneira, nem sempre é retribuído. E, talvez por isso mesmo, porque me dou por inteiro, me seja atribuída uma margem de manobra tão pequena nos momentos de imperfeição. Porque não sou perfeita e todos são.

Uma Questão de Atração, de David Nicholls

Para quem tem saudades de Adrian Mole.

quinta-feira, agosto 18, 2011

Mário Crespo, Mário Crespo

És a vergonha deste país! Aliás, já o tinhas mostrado, continuas a fazê-lo. Agora, afinal, tudo não passa de um diz-que-disse maldoso. Onde é que já se viu? Um Ministro meter o bedelho nos assuntos da Direcção de Informação da RTP, com vista a promover um jornalista... da SIC!? Calúnias!

Senhor, daí-me paciência!

Eu sei que os anónimos são uma benção na vida dos bloggers. São eles que nos alimentam o ego com a sua atenção desmesurada e inveja mal disfarçada. Mas, sinceramente, tinhas mesmo que me enviar os mais burrinhos?

Sempre tua,

Vanita

quarta-feira, agosto 17, 2011

Dom Casmurro

A prova de que a obsessão pode minar a felicidade.

Kindle

Pronto, vá, expliquem-me lá as vantagens e desvantagens de ter um. Onde é que se compram os livros, quando custam e se existem em português também me interessa. Já agora, qual a vantagem em relação ao iPad, para além da óbvia, que é ter um teclado integrado. Obrigada!

terça-feira, agosto 16, 2011

sábado, agosto 13, 2011

sexta-feira, agosto 12, 2011

Mulata

Incomoda os anónimos deste país que eu seja uma pessoa de cor, jornalista e má profissional já que metade dos meus posts não são perceptíveis e pouco se sabe do que se passa em Portugal através da informação que forneço. A mim incomoda-me o poder de investigação desta gente que se esconde atrás de nomes tão originais como Anne Onime. How sweet? Cérebros desprovidos de neurónios que procuram conhecimento em blogs pessoais.O racismo e essa coisa de mandar "para a tua terra" também me dói. Gentalha!

Pequeno esclarecimento: o que alguns pensam nem sempre é verdade!

Pequeno segredo

Este blog é pessoal. Nunca tinham reparado?