quinta-feira, junho 30, 2011

A Deus

"Cuidadinho na estrada", foram as últimas palavras que te dirigi, na passagem-de-ano, antes de deixares o Campo Pequeno em direcção ao Algarve, onde ias actuar às três da manhã. "Está bem", respondeste, com esse sorriso franco, aberto, que te ilumina o rosto.

Boa viagem também agora!

Gaba-te cesto...

Depois da lista fabulosa de livros que devorei nos primeiros cinco meses do ano, eis que a média desce drasticamente. Quantos livros li eu em Junho? Zero. Niente. Nada. Nulo. Mas eu volto à carga, prometo que sim.

quarta-feira, junho 29, 2011

Falando de jovens promissores

Há um blog que consta na tabela dos mais vistos em Portugal que é actualizado mais de 50 vezes por dia, com posts pertinentes e em cima de todos os acontecimentos de quem segue aquele que é um fenómeno global em Portugal. Este blog é gerido por duas miúdas com, pasmem, menos de 20 anos! Além de serem óptimas alunas, não tenho dúvidas disso, assumem a responsabilidade de gerir um blog com milhares de visitas diárias e inúmeros comentários, sem deixar escapar as últimas novidades em torno do assunto, faça chuva ou faça sol, tenha o namorado espirrado ou a amiga desatado num pranto porque não cabe nas calças. Sei de umas quantas empresas que ficariam a ganhar se substituem-se alguns dos seus quadros por metade da tenacidade destas miúdas. E ainda há quem diga mal desta nova geração...

A visitar aqui.

segunda-feira, junho 27, 2011

Sabemos que Júlio Isidro é muito antigo...

Quando se refere à RTP como a Televisão. Um erro de continuidade que, por vezes, também surgia em "Conta-me como Foi". Naqueles tempos, não se falava em RTP. Existia apenas a Televisão.

Angélico

Quando se ganha fama e popularidade de forma repentina com pouco mais de 20 anos é difícil ter estrutura para aguentar o histerismo e as solicitações ao mesmo tempo que se mantém a balança equilibrada. Os D'zrt, à parte um ou outro momento de vedetismo, são um exemplo. Estes quatro miúdos, que arrastaram [e arrastam] multidões de miúdas em êxtase são, e sempre foram, educados, dedicados e cientes do papel que desempenham. Os quatro. Meninos bons, com um coração de ouro. Com uma postura sem igual na indústria do entretenimento. Foi a impressão que guardei do primeiro contacto que tive com eles e que mantive ao longo dos anos. Que me deixa com o coração mais pequenino neste momento de dor.

sexta-feira, junho 24, 2011

O seu a quem de direito

A frase em baixo é de uma amiga, uma princesa cujo blog devem visitar. Aqui.

Verdades

"E ao fim de um tempo percebi que aquele mundo tão cheio de gente, que me preenchia tanto, não existia. Era virtual e eu passava o tempo todo sozinha".

Da cabeça desta menina.

terça-feira, junho 21, 2011

sábado, junho 18, 2011

É possível, como tantas outras coisas...

"Having children is overrated", diz alguém, algures.

Necessito de um abraço. Não perguntes, não digas nada... Abraça-me apenas... :/ ♥

Devo ser uma pessoa horrível. Tenho 72 amigos no Facebook que gostam da página que escrevi no título e acho isso tão parolo que me faltam as palavras. Já o disse, devo ser uma pessoa horrível.

sexta-feira, junho 17, 2011

O meu outro eu

Até hoje, ainda há quem jure a pés juntos, contra todas as evidências, que naquela tarde quente de Agosto, do ano 2007, eu estava numa terra a sul que dá pelo nome de Rogil. Nem sei onde fica mas, não interessa que o diga, porque quem me viu não acredita e prefere viver na ilusão de que, por alguma razão estranha, estou a mentir. Há umas semanas, uma amiga viu-me algures na rua. Olhou para mim, tentou cumprimentar-me mas desistiu da ideia perante o meu olhar desconfiado. Isto nunca aconteceu, comigo. Era outra pessoa. A mesma que esta tarde esteve sentada na Fnac do Colombo a ler um livro. Não sou eu. Em caso de dúvida, confirmem sempre.

Esvaziado

Como é que se mantém o viço de um balão que já esteve cheio?

Quem és tu, minha menina?

Afogueada, sai da aula de Total Condicionamento e, gesto automático, dirigi-me à primeira máquina disponível no ginásio, uma bicicleta, onde despejei 15 minutos de energia em alta velocidade. Não feliz, dois dias depois repeti a façanha, desta feita, com a passadeira a destacar-se depois de uma aula de Body Balance. Quem és tu e o que fazes aqui?

quinta-feira, junho 16, 2011

O Castor

Quantos de nós vivemos encafuados atrás de um fantoche, apenas para não sairmos da zona de conforto e não sermos obrigados a lidar com as nossas angústias e medos?
Para não nos sentimos sós?
E o preço a pagar por essa(s) mentira(s)?

quarta-feira, junho 15, 2011

Efemérides, outra vez

Tendo em conta que está a fazer um ano, tendo em conta que, apesar de todo esse tempo, ainda não li a última edição e tendo em conta que pode haver mais como eu por aí, aqui fica este pequeno marco. Pode ser que se aprenda alguma coisa. Não sei, ainda não li.

Não quero agoirar

Mas acho que estou quase a fazer as pazes com a balança. Ou, pelo menos, a conseguir encará-la de frente. Déspota controladora!

Esta m*rda mudou, foi?

Quando eu tirei a carta era obrigatório conduzir na faixa mais à direita possível. Não o fazer, constituía contra-ordenação grave. Mudaram as regras e não me avisaram, é isso?