segunda-feira, janeiro 19, 2009

PS - I Love You!

Nunca tinha visto este filme porque achava que devia ser lamechas demais. Afinal, eu é que sou lamechas. Damn it!

PS - Também quero um Jeffrey Dean Morgan na minha vida!

sábado, janeiro 17, 2009

Eu já...

... dancei num rancho folclórico quando era miúda, mas fartei-me ao segundo dia!
... aprendi sapateado, aos três anos;
... morei nos Estados Unidos. Voltei quando fiz quatro anos;
... fugi para o pátio da creche quando estava a chover com o meu "namorado" e o meu mano;
... fui alérgica ao leite de vaca;
... tive pneumonia, várias vezes;
... achei que ia chumbar por não saber fazer contas de dividir;
... plantei uma árvore, que baptizei de "Felicidade";
... andei à boleia;
... fugi pela janela da sala de aula;
... fiz fui federada na ginástica e na patinagem artística;
... pedi um autógrafo à Rosa Mota;
... fiz três promessas de Escuteira;
... acampei no coração da Serra da Malcata, onde mora o Lince Ibérico, mesmo ao lado de vários javalis!
... me ia afogando num rio;
... li "A Insustentável Leveza do Ser" num dia e meio;
... passei por várias crises existenciais;
... concretizei o sonho de ter a profissão que tenho;
... fui traída. Por namorados e amigas;
... perdoei;
... tive 20 a Latim;
... trabalhei em fábricas de marroquinaria e de sapatos, nas férias de Verão;
... atendi clientes numa padaria;
... passei uma noite ao telefone porque tinha medo de adormecer;
... segui o Zé Alberto Carvalho no Bairro Alto;
... trabalhei numa perfumaria muito chique;
... chorei por entrar num avião;
... andei de buggy nas dunas de Natal, no Brasil;
... discuti com um professor e sai da sala para nunca mais lá voltar. Ele passou-me à mesma!
... pedi ao meu director para me deixar ir embora;
... me arrependi de muitos dos meus ataques de mau feitio;
... falei com o Rodrigo Santoro, que me elogiou e deu dois beijinhos;
... tirei uma fotografia e troquei algumas palavras com o Reynaldo Gianecchini;
... estive no Projac, no Rio de Janeiro;
... namorei à chuva nas Ramblas, em Barcelona;
... acordei de madrugada para ir jogar matraquilhos na faculdade;
... enterrei muitos amigos, mais do que a maioria das pessoas da minha idade;
... vi partir o meu primeiro namorado;
... pensei que tinha perdido uma amiga para sempre e depois recuperei essa amizade;
... andei à boleia da Teresa Guilherme;
... me desfiz em lágrimas por ter tido um cinco num exame (de 0 a 20);
... fui pedida em casamento com um grafitti numa calçada;
... estive a 50 centímetros do Adam Sandler;
... consegui comprar o meu próprio carro. Um calhambeque, mas é meu!
... descobri que tinha tido uma doença muito grave;
... fiz amizades a sério, para toda a vida!
... estive na mesma divisão com o Herman José em cuecas;
... não sei mais o que dizer!

Há muito que queria fazer este desafio mas só hoje tive coragem, depois de ler o post da Buttafly. E porque não me apetece estudar....

Agarrada ao estudo!

Ainda bem que há ferramentas virtuais cada vez melhores. No meu tempo não havia nada disto!

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Emoções...

Tinha tudo preparado para publicar um post sobre a semana horribilis que tem sido esta. Até que, com um telefonema, tudo mudou! A vida é assim mesmo, danadinha para a brincadeira. Obrigada!

O poder da Internet

Ou de como o jornalismo está mesmo a mudar. Hoje, em duas situações. A espreitar aqui e aqui.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Despedimento colectivo

É muito difícil gerir as emoções quando a nossa empresa passa por um processo de despedimento colectivo. É mais difícil ainda conter as lágrimas quando, à saída, nos apercebemos que há colegas com quem já não vamos voltar a trabalhar diariamente. Que este foi, inadvertidamente, o último dia em que trabalhámos juntos. Colegas não, amigos. Pessoas cheias de valor que têm o mérito trazer algo de novo e muito valoroso ao nosso dia-a-dia. Miúdos. Gente que não conseguiu entrar para os quadros numa altura em que as empresas apostam na "contratação" a recibos verdes ad aeternum. É muito difícil explicar o sentimento de que este palavrão que dá pelo nome "crise" nos soa a desculpa inventada para justificar atropelos ilegais das empresas. Mas é a isso mesmo que nos soa tudo isto. Uma desculpa muito esfarrapada. Porque ainda há dois dias os centros comerciais acusavam uma crise que leva multidões aos saldos, uma crise de sacos de compras na mão, uma crise que só existe como bicho papão nas palavras dos governantes. Por enquanto. Porque a este ritmo, não é preciso ser muito inteligente para perceber que vamos realmente entrar em recessão. Quando metade da população estiver em casa, desempregada. É muito difícil tudo isto. É muito difícil este dia.

Adenda: Eu não fui despedida. Não calhou.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Mantra

Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão! Quero o Verão!

Desafio

A free speaker lançou-me um desafio há imenso tempo e eu só reparei agora. Desculpa! Aqui ficam as minhas respostas. Vou é ignorar a parte em que é suposto pôr-se uma fotografia minha. Contem com a que está no post "Olhos Castanhos", lá mais para trás. Aquele olhito é mesmo meu :)

Depois, escolhe-se uma banda ou um cantor e responde-se às perguntas com títulos das canções. Alguém tem dúvidas sobre a banda que eu escolhi? Quem quer ser o primeiro a adivinhar? Sim, confirma-se: ARCADE FIRE!

1) És homem ou mulher? My Body is a Cage

2) Descreve-te. Keep the Car Running

3) O que as pessoas acham de ti? (Antichrist Television Blues)

4) Como descreves o teu último relacionamento? Une Année sans Lumiére

5) Descreve o estado actual da tua relação. Wake Up

6) Onde querias estar agora? No Cars Go

7) O que pensas a respeito do amor? Rebellion (Lies)

8) Como é a tua vida? Intervention

9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Crown of Love

10) Escreve uma frase sábia. "All words will lose their meaning"

Como chego tarde e já metade da blogoesfera respondeu a este desafio, deixo-o em aberto a quem o quiser agarrar!

Pronto, 'tá bem!

Já comprei um jarro eléctrico. Só por causa dos vossos avisos!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Senil

Percebemos que o nosso cérebro está a ficar senil quando pomos uma caneca com água no micro-ondas, para fazer um chá quentinho, e começamos a ouvir pequenos lamentos da loiça. Esquecemo-nos da água e, por causa disso, temos menos uma caneca!

Se calhar, se calhar...

Amanhã é capaz de cair um pouco de neve em Lisboa! Acabei de ouvir na Radar. Acho que é hoje que emigro.

Mais pormenores aqui

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Boa samaritana

Está frio, bolas!

Eu sei que não estou a dar novidade nenhuma a ninguém mas, caracinhas, não dá para ligar o aquecimento central aí das nuvens ou qualquer coisa que o valha? Nem que seja por umas horas? É que até eu, amante das lareiras, do frio, das mantas e do conforto do sofá já estou farta. Fartinha mesmo! Deve ser dos 30, mas dou por mim a perceber que não vou muito à bola com isto do Inverno. É tão bom andar de t-shirts, saias e calções, vestir roupa fresca, calçar sandálias e chinelos, ter as janelas abertas em casa, "esplanadar" com o pôr-do-sol. Até as constipações sabem melhor! Sempre se curam com uns copos...

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Ena tantos...!

Este blog contabilizou hoje 30 mil visitas. Aqui está um bolinho para comemorar:
Sirvam-se!

terça-feira, janeiro 06, 2009

segunda-feira, janeiro 05, 2009

E há quem acredite nisto!

Um psicólogo alemão, diz o Sol, fez um estudo de certeza muito científico e vem agora dizer que as relações que se iniciam online duram mais tempo. Mais, o senhor, convicto desta revelação, acredita mesmo que se mais relações começassem através da Internet, menos divórcios existiriam. Está ele certo de que, em rede, se pode escolher melhor as pessoas com quem e a quem nos damos. Está louco e não sabe o que diz! Digo eu, que sei do que falo. Vão por mim, ao vivo é sempre tudo muito melhor. Mas claro, na Alemanha aquilo até deve fazer sentido...

Em arrumações

Já não me posso desleixar aqui no estaminé. O Arrumadinho vem cá a casa!

domingo, janeiro 04, 2009

Apetece-me...

Agarrar na tenda e ir acampar para uma praia cheia de sol.

Índice do batom*

Confesso que já tinha ouvido muitas teorias para justificar "a crise" mas nenhuma chega à que Jorge Fiel escreve no Diário de Notícias. De louvar a proeza de conseguir, na mesma crónica, juntar números chatérrimos de economia com o glamour de um shopping spree feminino. Assim, se conquistam dois públicos... um, pelo menos! Fica uma dúvida. Eu uso gloss. Também conta para as estatísticas?

*não consegui descobrir a grafia mais adequeada...

2009

"Até uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo"

Lao Tsé, que inspirou o Taoísmo

sexta-feira, janeiro 02, 2009

OMG, fui plagiada!

Então não é que os Santos e Pecadores - essa banda de créditos firmados neste rectângulo à beira-mar plantado - vão editar ainda em Janeiro o seu novo trabalho que dá pelo nome "Caixa dos Segredos"?! O primeiro single, adivinhem, tem o original título... "Caixa dos Segredos"! Ainda se fosse um Manuel Cruz, um David Fonseca, uns Rádio Macau. Até podia ser que me sentisse lisongeada! Humpft...

O ano dos 30...

... não foi mau de todo:

- vivi um amor intenso,
- alimentei grandes amizades,
- fui a todos os festivais e concertos que quis,
- assisti ao casamento de uma amiga linda,
- estreei-me no Sudoeste,
- comecei o sonho de conhecer Itália,
- inscrevi-me num mestrado,
- tive o meu primeiro sobrinho de coração nos braços,
- consegui arranjar tempo para ler e ir ao cinema,
- empenhei-me no trabalho,
- tenho saúde.

Os momentos maus são a inevitabilidade da morte. Em 2008 despedi-me de duas tias. No mesmo mês. Tudo o resto, são peanuts...

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Dia Mundial da Paz*

Deito-me duas vezes. Às nove da manhã e às nove da noite. Pelo meio fui trabalhar. E ainda quero ser uma pessoa normal...

*Obrigada inesinho por me lembrares esta data que durante tanto tempo teve lugar de destaque na minha agenda e agora estava esquecida!

Feliz Ano Novo!


[Não se preocupem! Este post está agendado...]

quarta-feira, dezembro 31, 2008

terça-feira, dezembro 30, 2008

Objectivo único em 2009

Entregar a minha tese de mestrado. Com êxito!
Tenho outros, para além da saúde, paz e amor. Mas não são publicáveis...

segunda-feira, dezembro 29, 2008

"Não, não sabe!"

Digam-me sinceramente se é só a mim que faz confusão o anúncio do Antigrippine que voltou a ser repetido insistentemente na TV? Aquela resposta prepotente que os engripados dão faz-me arrepiar. Que gente mal-educada! E o pior, o anúncio retrata uma forma de estar que começa a ganhar raízes. "Não, não sabe!"? Com o ar mais superior do Mundo! O quê? Nunca ninguém esteve constipado ou engripado antes destas alminhas? Haja dó!

Fui a sortes

Sem grande resultado. Será um bom prenúncio?

Desbundas 2008

Corrida Sofás - Vodafone
Esplanadas de Lisboa
SW08

Destinos 2008

Terceira, Açores
Madrid, Espanha

Milão, Itália

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Ushanka


Hoje é dia de falar de presentes na blogoesfera. Não sou nada fã dessas coisas mas este não posso deixar passar em branco. É lindo e veio da Polónia para a minha árvore de Natal. Mais um pouco e vinha da Lapónia, está quase lá. Sempre quis um chapéu destes - descobri agora que se chama Ushanka e é inspirado nos chapéus militares do Exército Russo. O meu é em preto e muito mais giro que esse da fotografia. Só quero ver se tenho coragem de o usar em Lisboa!
E pronto, assim se esgotam os momentos materialistas natalícios neste blog...

terça-feira, dezembro 23, 2008

Driving home for Christmas...

Há uma travessa de sonhos quentinhos, acabados de fritar, à minha espera! Dos verdadeiros - nada dessas invenções de abóbora ou banana -, feitos pelas melhores mãos do Mundo. As da minha mãe, que os tempera com amor todos os anos. Para mim!

Boas Festas a quem passa!

Gosto muito das vossas visitas!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Natal... mais um post!

"Tão bom o Natal! Traz tanto conforto humano, familiar e espiritual. Sei que muita gente sofre nesta data e fica deprimida na altura da Consoada. Quase todos pela mesma razão: pela falta dos seus. Muitas vezes estamos sozinhos porque queríamos ter outras pessoas ao nosso lado. Sei que não é fácil gerir a falta de um ente muito querido, uma pessoa da família, mas o Natal é a comemoração dos vivos, a celebração de estarem todos juntos...
É óbvio que é complicado ultrapassar a falta de alguém. Não quero minimizar isso. Pelo contrário! É pena a vida ser assim. A única certeza que temos é a de que um dia não estaremos todos juntos. Daí, de toda a depressão que a constatação desse facto possa causar, também devia nascer a alegria de viver O momento, aproveitar as tréguas que a vida nos dá e ser genuinamente feliz! É por isso que eu gosto do Natal.
Porque nos obriga a reflectir, porque nos obriga a parar e a dar valor ao que temos ao nosso lado. É por isso, por esse valor que todos sabem e conhecem tão intimamente, que muitos se sentem tristes nesta época do ano. Porque não querem pensar, porque têm medo de falhar nas expectativas - eu própria sofro tanto desse mal -, porque se apercebem que nem tudo está bem na forma como se relacionam com as pessoas ao longo do ano, etc.
E tudo isto porquê? Porque embora as queixas relativas à quadra natalícia sejam mais do que justas, a verdade é que é impossível ser-se indiferente ao espírito do Natal. TODA a gente sabe que é Natal. Comemore-se ou não, acredite-se ou não, católicos, agnósticos, ateus e fiéis de outras religiões sabem o que o Pai Natal, o pinheiro, as luzes e o consumismo escondem: uma mensagem de amor tão forte e tão singela que a todos atordoa. O Natal traz ao de cima a criança mais inocente e pura que há dentro de cada um. No fundo, mesmo criminosos, bandidos e outros malfeitores - quero eu acreditar -, todos querem permanecer fiéis à criança que foram um dia. Não há magia mais bonita do que esta!

Feliz Natal!"

Texto de Vanita, escrito no moleskine, na madrugada de 24 de Dezembro de 2006

Accidentally in Love

É um bocadinho triste quando sabemos que já alguém nos dedicou esta música e não nos conseguimos lembrar de quem foi...

Toneladas

Alimento-me de chocolate! Tem sido assim desde o início do mês, agravado nos últimos dias. Tenho um calendário do Advento de onde tiro, obrigatoriamente, um chocolatinho por dia. A este gesto quotidiano somou-se o affair com o Pai Natal. Mas não ficou por aí. As compras levaram-me para antros de perdição e não é fácil resistir a vícios instalados. Mal acordo desaparece logo um do saco - é vergonhoso, eu sei! - e agora que me preparo para voltar à cama, ainda não os larguei. À falta de horários decentes, dou por mim a substituir refeições por chocolate. É um pré-estágio para o Natal que já sei que me vai deixar em maus-lençóis. Já o começo a sentir! Mas sabe-me tão bem...

Olhos Castanhos

Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus,
são estrelas fulgentes,
brilhantes, luzentes,
caídas dos céus,

Teus olhos risonhos
são mundos, são sonhos,
são a minha cruz,
teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são raios de luz.

Olhos azuis são ciúme
e nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
de uma tristeza sem fim,
olhos verdes são traição
são cruéis como punhais,
olhos bons com coração
os teus, castanhos leais.

Fado de Francisco José

domingo, dezembro 21, 2008

Espírito de Natal é...

... não me queixar do verdadeiro martírio que estão e vão ser estes dias de trabalho porque mais de metade da minha equipa teve a bondade de marcar férias na semana do Natal.

Inverno

Este ano o Solstício de Inverno chegou às 12h04m.

Bem vindo!

É Natal, é Natal!

Sem querer, a Thunderlady iniciou uma onda contagiosa na blogoesfera. A ideia é criarem o próprio avatar natalício em http://www.sp-studio.de/, trocarem a vossa foto de perfil pelo boneco que criarem e enviarem para o mail dela, com indicação do vosso blog. Depois publiquem também no vosso blog. Eu já participei! Porquê? Porque é Natal ;)

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Done!

Já me posso armar em Pai Natal. As compras estão todas feitas!

Opá...


Parte-me o coração dizer isto mas as bebidas do Starbucks em Portugal são... frias! Não é suposto. Em menos de dez minutos estou a beber um capuccino gelado. Não era assim lá fora...

Acontece

E eu não gosto...

quarta-feira, dezembro 17, 2008

15 anos

A Ragazza fechou. Quinze anos depois, chega ao fim a edição portuguesa da primeira revista juvenil para miúdas atrevidas e cheias de sex appeal. A revista de iniciação à Cosmopolitan, a revista que nos primeiros tempos teve a 20 anos e a Teenager como concorrentes. Se estas duas há muito que se extinguiram - tenho praticamente todas as 20 anos em casa! - só agora a Ragazza diz adeus às meninas portuguesas. E eu tenho pena. Tenho pena porque são quinze anos. Os mesmos que eu tinha quando, dois dias antes do final do mês, ia comprar a revista para ler nos intervalos das aulas, nos bancos da escola. Às vezes comprava a meias com as amigas, outras vezes fazíamos à sorte. E a revista rodava por todos. Rapazes e raparigas. O horóscopo, claro!, era analisado ao milímetro e, a partir daí, traçavam-se objectivos de vida para os próximos 30 dias. E depois, depois suspirava-se com as fotos do Brad Pitt ou do Keanu Reeves, que estavam a dar os primeiros passos no cinema. Já disse que tenho pena...?

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Má sorte!



Esta falta de pontaria...

Verdadeira ou errada


Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Fernando Pessoa

Só para distrair...

A Anita :) lançou-me um desafio muito giro. As regras são:

1- Agarrar o livro mais próximo.
2- Abrir na página 161.
3- Procurar a 5.ª frase completa
4- Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.
6. Passar a 5 pessoas.

Tal como ela, o livro que tenho mais perto é o que estou a ler neste momento: "Marley, Un cane Unico Al Mondo", de John Grogan, na versão em italiano. A frase é a seguinte:

"Una sera, mentre guardavo la televisione, lasciai penzolare la gamba dal divano e gli accarezzai distrattamente il fianco con il piede nudo".

Deixo o desafio no ar para quem o quiser seguir!

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Meto-me em cada uma...

"Olhe, desculpe... Não se importa de ir um bocadinho mais devagar. Estou a ficar assustada!". Estas palavras saíram da boca de uma Vanita esparramada contra o banco de pele de um taxista louco que serpenteava pelas ruas da cidade como se não houvesse amanhã. Agarrada ao cinto como se agarrada à vida, quebrei o mandamento sagrado de quem anda diariamente em táxis: Nunca te pronunciarás sobre a condução do Senhor! E acreditem, bastou atravessar a cidade - do Parque das Nações ao Saldanha - em menos de dez minutos para que o milagre se desse. A culpa até foi minha. Compadecida com o atraso do Senhor para o jantar com os pais da namorada disse-lhe, convicta, que sim, que chegaria a tempo. O Senhor lá deve ter entendido a mensagem de outra forma. Valeu-me a naturalidade com que a frase - a do desespero - me saiu. O Senhor ouviu o susto real e, até ao Marquês de Pombal, portou-se como manda o figurino. Despediu-se com um "desculpe o abuso". Tive sorte. Mas prometo não voltar a pecar!

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Estive no paraíso!

Lembram-se disto e disto? No dia em que acabava o prazo de validade do voucher, fui ao Spa do Lisboa Wellness Center. Má sorte este pequeno pedaço do céu ser no estádio do Benfica - não, para este não ponho link! Enquanto lá estamos nem nos lembramos, mas enfim... É mesmo do tempo que passei lá dentro que quero falar. Para agradecer a quem me ofereceu este presente. Porque nunca são vezes demais!
O dia começou às 11h30, com uma hora de recreio no Thermo Garden, que é como quem diz, entre a piscina de jactos de água e a sauna. O banho turco estava avariado... Não pode esperar a perfeição num sítio que sofre as influências de estar onde está! [prometo que é a última boca!]

Se só por si, este pequeno acordar na manhã de sábado já chegava para me deixar feliz, o dia estava apenas a começar. Como era início de fim-de-semana com feriado à mistura respirava-se um ambiente tranquilo, como se gosta. Quem por ali andava estava lá pela mesma razão: aproveitar o tempo da forma mais serena possível. Ah, cruzei-me com o editor de deporto da TVI, no elevador. Os dois de roupão branco. Um momento inesquecível! :p

Mas continuando, que já me estou a perder. Quando deixei a piscina estavam à minha espera para o cromotherm, que é apenas um nome complicado para isso que estão a ver aí ao lado nas fotos. Um envolvimento de algas, durante 15 minutos, seguido de duche à base de vapor de água. Tudo acompanhado com cromoterapia. Aqui começamos mesmo a acreditar que estamos no paraíso.

O sorriso colado nos lábios acompanhou-me ao bar do ginásio onde me serviram uma salada e um sumo de laranja natural. Com tempo para apreciar a refeição, folhear uma revista e ler distraidamente um jornal. Às 14h00 subi outra vez para o Spa. Mal sabia eu que o MELHOR - e quando digo o melhor, é mesmo algo de divinal, tocado pelos deuses - ainda estava por acontecer. Uma massagem geotermal, também conhecida por massagem com pedras quentes.
Meus senhores, quem inventou isto devia ser condecorado. Tudo se passa numa pequena sala, escura, com muitas velas, aromas e música ambiente onde somos aguardados. Depois, depois são quase 60 minutos que - digo-vos eu - valeram por tudo o que passei desde o dia 16 de Maio de 2006! Quais psicólogos, psiquiatras, o que for... Massagens, meus amigos. Massagens. Destas, bem feitas e cheias de boa energia. Destas, em que nos oferecem um chá citrinos no final e nos conduzem a uma salinha de repouso para ficarmos lá até nos apetecer. Este foi mesmo o melhor presente que me podiam ter oferecido. OBRIGADA. Mil vezes, obrigada!

8 de Dezembro

A árvore de Natal faz-se no dia da Imaculada Conceição, que marca o ínicio do calendário do Advento. Cá em casa cumpre-se a tradição.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

É estranho... #2

Olhando hoje para as fotos, sei que foste feliz comigo. E eu que pensava que não...

É estranho...

Quando percebemos que nos cruzamos com leitores do nosso blog nos corredores do dia-a-dia. Leitores anónimos, que não se identificam. Mas sente-se quando nos lêem em segredo. Nota-se.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Parabéns!!

Há dias indissociáveis das datas. Hoje é um deles. Parabéns amiga! E como tens ao teu lado alguém que divide o teu dia contigo... Parabéns ao quadrado!

segunda-feira, dezembro 01, 2008

O céu de Natal!

Dezembro recebe-nos com um verdadeiro enfeite de Natal. Se ainda não viram, têm de ir espreitar. Esta noite a Lua está rodeada por duas estrelas mais brilhantes. À sempre presente Vénus, junta-se Júpiter. Um efeito tão raro que só se volta a repetir em 2052.

Quando Lisboa se queixa de frio...

Não sabe bem o que está a dizer...!
E sim, são valores negativos aqueles que vêem por cima das letras... O Sapo não está habituado!