
terça-feira, novembro 18, 2008
Mickey

sábado, novembro 15, 2008
Nhaammmiiiii!
E a minha credibilidade, como é que fica?
sexta-feira, novembro 14, 2008
Ops, I did it again!
Extra! Extra!
quinta-feira, novembro 13, 2008
David Bowie & The Arcade Fire
E depois o Youtube faz-nos tropeçar em pérolas como esta. É como eles dizem: "If you don´t cry watching this, you are dead inside". Ou então... não ;)
"Wake Up"
Vampire Weekend
Há muito tempo que não vos dou música. Querem pular um bocadinho e voltar ao Verão num piscar de olhos? Ponham no máximo e curtaaaaaaaaaaam :)
terça-feira, novembro 11, 2008
"Eu não acredito no amor"
28 minutos
segunda-feira, novembro 10, 2008
Assim se vê...
domingo, novembro 09, 2008
sábado, novembro 08, 2008
Abanão de Leste
O meu mano do meio, ainda assim o mais velho, mudou-se para Varsóvia. Mas continua a picar-me de lá!
sexta-feira, novembro 07, 2008
Corrente, yac!
Mas não me perco nos corredores de música da Fnac, não gasto dinheiro em CDs e só há pouco tempo é que aprendi a sacar música da net. O que conheço é-me muitas vezes indicado por outros, bem melhor informados do que eu. Tudo isto para explicar que, se fosse desterrada, não me devia lembrar que a música me ia fazer falta. Só quando lá chegasse. E para quê tanta justificação, perguntam vocês. Porque fui seleccionada pelo valor científico que as minhas escolhas podem ter e, devo admitir, sinto-me um pouco intimidada! :p
Fora de brincadeiras, cá vão as bandas que me fariam companhia numa viagem dessas. Indico as bandas e não os álbuns pelas razões que já expliquei:
Arcade Fire
The National
The White Stripes
Vampire Weekend
LCD Soundsystem
Red Hot Chili Peppers
The Gift
Rita Redshoes
David Fonseca
Rádio Macau
Apercebo-me agora que, destes, apenas ainda não assisti ao vivo a LCD Soundsystem. E ando ansiosa por voltar a ver Rádio Macau num concerto.
PS - Não gosto de passar correntes mas desafio qualquer um dos meus quase 80 leitores diários, 26 pelo Google Reader!, a aceitar esta corrente. Se a fizerem, digam-me. Nem que seja por mail.
Giane
quinta-feira, novembro 06, 2008
Desafio
A música do meu telemóvel
Fez-se luz
quarta-feira, novembro 05, 2008
Ainda tenho cinco anos de idade dourada
Estou como a Anastacia
Sick and tired of being sick and tired! O frio repentino, o esquentador avariado e as correrias de um lado para o outro atiraram-me para a cama com mais brutalidade do que se apreciava. E claro, a falta que faz, nestes momentos, a canja temperada com carinho da mãe e a atenção redobrada do pai. Viver sozinha às vezes custa. Sobretudo quando as dores de garganta e de ouvidos não dão tréguas ao nariz que pinga sem parar. Podia ter sido um dia mais fácil, pois podia!
terça-feira, novembro 04, 2008
Adeusinho
domingo, novembro 02, 2008
Há dias
sábado, novembro 01, 2008
Pão por Deus
O Dia de Todos-os-Santos é dia de levar o Pão-por-Deus aos vizinhos, amigos e familiares. Para mim, uma tradição quase com tanto peso como o Natal. Infelizmente descobri, há uns anos, que em Lisboa não se faz nada disto. Nem se sabe o que é. E é apenas uma das melhores sensações do Mundo. Nas minhas memórias idílicas, o Dia de Todos-os-Santos é passado em casa, à lareira, e marca, de alguma forma, a chegada definitiva do frio. A mesa está posta com tudo o que é bom, o tal Pão-por-Deus. Broas doces, que podem ser de batata, mel, milho ou simples. Muitas ainda quentes, a fumegar, com a crosta estaladiça. Algumas são recheadas com nozes, outras com passas. Há broas castelares, castanhas assadas, frutos secos, figos, tâmaras, pinhões, nozes, amêndoas. E passa-se ali o dia, com a família, trocando o nosso Pão-por-Deus com o de quem nos visita. Há muitos anos que estou a trabalhar neste dia. Hoje não é excepção.sexta-feira, outubro 31, 2008
Aos olhos dos outros
Na quinta-feira preenchi os requisitos de uma mente aberta e consegui roubar um abraço de saudade. Fui cúmplice no sábado, boazinha demais, uma santa até. Amiga, com A grande, foi a conquista de domingo. Na terça-feira fui má colega, boa profissional, péssima amiga, mesmo do pior. Ontem ignoraram-me. Hoje fui pura e romântica, e descobri que sou positiva mas preciso de arranjar um namorado. Estou deprimida e tenho de mudar de emprego. Tudo isto em menos de uma semana. Psicólogos e sociólogos que me rodeiam, importam-se de parar?quinta-feira, outubro 30, 2008
Chocolate quente
quarta-feira, outubro 29, 2008
Arte de Roubar
Está quase a chegar, estreia dia 6 de Novembro, e posso garantir que vale a pena. Ah, e o "Love Letters From a Muthafucka", dos Wraygunn, cai que nem uma luva neste épico ao estilo do Velho Oeste em cenário português. Muito, muito bom.
Olha, uma cereja!
terça-feira, outubro 28, 2008
Ainda há neurónios
Ternura
Já passei pelo Starbucks...
domingo, outubro 26, 2008
Mas quem?
sábado, outubro 25, 2008
Epá...
Os prazeres do frio
Espera
sexta-feira, outubro 24, 2008
Eu já vi!
De que é feita a amizade?
Era gozo
quinta-feira, outubro 23, 2008
Dupla personalidade
De há uns tempos para cá comecei a receber no meu email mensagens de uma mailing list de uma faculdade de arquitectura em São Paulo, no Brasil. Claramente alguém tinha dado endereço errado. A custo, lá conseguir convencer o responsável a retirar o meu mail da tal lista de estudantes. Explicou-me que, por coincidência, têm uma aluna com o mesmo nome que eu - embora seja uma combinação pouco vulgar - e daí terá nascido o equívoco. Acontece e a história podia acabar por aqui. Não acaba porque a tal miúda deixou de ir às aulas - as coisas que eu sei! -, e alguns colegas resolveram contactá-la para saber se está tudo bem. Com o meu endereço. Esclareço os amigos que não sou a pessoa em questão, que sou portuguesa e digo a minha profissão. Recebo esta resposta:"FIQUEI SABENDO QUE VC ESTAVA PASSANDO POR UMA CRISE DE IDENTIDADE, UMA ESPÉCIE DE DUPLA PERSONALIDADE E QUE HAVIA TIRADO LICENÇA MÉDICA. ESPERO QUE MELHORE LOGO E VOLTE PRA FACULDADE!!!".
Assim mesmo, em caps lock! Tocante mesmo é a sensibilidade para abordar o problema, acreditando que este rapaz pensa que está a falar com a amiga. E vocês acham que isto acaba por aqui? Ainda estava incrédula a olhar para o computador, quando recebo outra missiva de mais uma amiga preocupada:
"Oi Vania tudo bem estou sabendo que esta com problemas psicologicos, mas espero que melhore e volte pra faculdade até".
Aqui comecei a respirar de forma ofegante e sentir-me um pouco zonza. Será que existem realidades paralelas?
Parabéns!
"Já tens 30! Já tens 30!". Como vês, quinze dias bastam para te retribuir o mimo! E do alto da minha experiência de duas semanas como balzaquiana, só te posso dizer que vais amar esta nova década. É a idade das mulheres maduras, decididas e em paz consigo mesmas. Tenho a certeza que vais brilhar. Vêm aí tempos muito bons amiga!quarta-feira, outubro 22, 2008
Sobre o cansaço
esta noite tive um evento cujo dress code se intitulava broadway chic seja lá isso o que for acontece que também tive um serviço à tarde e a minha primeira aula de mestrado que desde já vos digo que não sabia no que me metia quando me inscrevi nisto ora uma pessoa que tem um evento cujo dess code se intitula broadway chic mas não tem o dia todo para pensar nisso não respeita o código mas pronto lá faz o favor de estrear umas botas novas tal não é o azar que nas primeiras passadas perde a capa de um dos saltos e passa o resto do dia a mancar que é sempre uma coisa muito chique como se requer o que não se contava é que isso servisse apenas para acumular ainda mais um cansaço que é grande desde o dia em que se celebrou o meu aniversário dia esse já por si estafante e não me venham com a história de que fui a Milão e tal porque por fantástica que tenha sido a viagem teve tudo menos descanso como convém o pior é que desde então ainda não parei um único dia e já estou mesmo a dar as últimas aliás se calhar já repararam que este texto não tem lógica nexo nem pontuação está um bocado como a minha cabeça ou será que estou apenas a tentar por-me na pele de josé saramago por umas linhas fica a pergunta no ar que eu nem sei bem o que ainda aqui estou a fazer acho que vou mandar um mail à minha nova professora até à proximadomingo, outubro 19, 2008
Passadeira vermelha
Esta miúda está imparável e premiou-me com um Óscar! Qual Hollywood, qual Kodak Theatre, basta andar na Internet para brilhar na passadeira vermelha. Desta vez nem vou fugir com o rabo à seringa. É suposto passar o Óscar a dez blogs e é isso mesmo que vou fazer. And the winners are:...two blind mice... - pela coragem de te aventurares neste mundo dos blogs. Eu sabia que conseguias!
Blog da Madalena - Porque é uma delícia seguir as gracinhas da minha "sobrinha".
Laranja ó Chocolate! - Um ano depois e és uma blogger convicta. Adoro ler-te!
Os meus olhos azuis - Porque tenho a certeza que ias roubar as atenções dos fotógrafos na passerelle!
Bla bla bla - Uma boa surpresa.
Bom Jardim - Uma pedrada no charco da blogosfera. Mesmo que agora estejas retirado.
Crónica das horas perdidas - Adorei acompanhar a estadia em São Francisco [já era fã antes].
Caranguejo - Assim continuo a saber novidades da outra costa!
O amor é um lugar estranho - Porque és um exemplo para mim.
Bad girls go everywhere - Eu sei que odeias estas coisas. Mas faltava-me um! :p
sábado, outubro 18, 2008
sexta-feira, outubro 17, 2008
Música para os meus ouvidos
A nossa vida devia incluir uma banda sonora, como nos filmes. Também bebo dessa teoria e, por isso, me é tão complicado escolher apenas as sete músicas mais marcantes dos meus 30 anos, como pede a Lua. Sob pena de deixar para trás temas muito importantes, aqui ficam sete que me tocam de forma particular:Smashing Pumpkins: Disarm - O primeiro amor nunca, mas mesmo nunca, se esquece.
Kings Of Convenience: I'D Rather Dance With You - Fico automaticamente com um sorriso na cara e vontade de pular na cama!
The Magic Numbers: Love's a Game - É absurda a quantidade de vezes que oiço esta música no repeat. Absurda mesmo.
The White Stripes: You Don't Know What Love Is - Adoro, simplesmente.
Editors: Smokers Outside The Hospital - Esta não é pela música mas pelas memórias que me traz. Pela força que me deu.
Arcade Fire: Intervention - A banda da minha vida!
The National : Fake Empire - Tudo o que disser sobre este tema é demais. É para ouvir e deixar-me levar.
Ficam tantas, mas mesmo tantas músicas de fora que até dá pena. Ainda assim, acho que já me podem traçar o perfil que vos apetecer, tendo em conta os temas que escolhi :)
Se fosse dar uma volta!
Meses de exames, testes e muitos, muitos, euros depois o bom do alergologista - esse senhor tão doutorado que quase desaparece no meio de tanto diploma, enciclopédia, prémios, caricas e fotos com os presidentes deste país - vira-se para mim e, com o ar mais gozão do Mundo diz: "Pois, isto não deu nada! Se calhar é uma pulga!".Ele que meta a pulga num sítio que cá sei!!!! Só quando percebeu o meu ar é que o senhor doutor tomou consciência que lhe paguei uma pequena fortuna. Lá tentou desanuviar a coisa, mas o que é facto é que, com tanto diploma o senhor doutor não sabe o que eu tenho. E ainda disse: "Quando voltares a ficar cheia de borbulhas volta cá!". Vá esperando!
Regatear
No último dia, à saída do hotel, que ficava pertíssimo da Stazione Centrale - o ponto de ligação para o aeroporto de Malpensa -, estava montada uma feira de antiguidades. O dia solarengo convidava e não consegui resistir a espreitar as tendinhas. Comprei este livro, o meu primeiro livro em italiano, para praticar em casa. Não sem antes regatear o preço, em italiano! E não é que me dei bem? Consegui um desconto de 2 euros, o equivalente a 40 por cento, já que o preço inicial era de 5 euros. Eu não disse que sai de lá a dominar a língua piú bella del mondo? :)Milano
Este não é o melhor formato para vos mostrar um cheirinho da viagem a Milão, mas é o que se arranja por aqui. Sobre a viagem, posso dizer que foi ainda melhor do que podia ter imaginado. Sim, os italianos são giros, dados, simpáticos e ainda mais que possam imaginar. A língua torna-se quase natural em poucas palavras ditas a medo logo ao início. Rapidamente se aprende a lógica do metro de Milão e anda-se muito bem pela cidade. As lojas são a perdição de quem vai a esta cidade mas as pessoas e a vivência de Milão também nos envolvem de uma forma única. Por mim, tinha ficado por lá!
Se o som vos incomodar - a mim às vezes incomoda - basta clicarem na coluna lá em cima!
quinta-feira, outubro 16, 2008
Prémio
Que a Lua é uma querida já se sabia. O que ainda não sabia é que ela é querida ao ponto de distinguir a Caixa dos Segredos com o Prémio Dardos que anda aí a ser distribuído na blogosfera. Diz ela que o conceito deste prémio "passa por reconhecer valores culturais, éticos, literários e pessoais, transmitidos de forma criativa e original nos pedacinhos rabiscados por cada blogueiro que o receba". É ou não é de ficar babadíssima? Diz ainda que tenho de repassar o prémio a 15 outros blogues e só posso dizer que estou tão reticente em relação a isso quanto ao que estive para sair de casa hoje sem lavar o cabelo [ver post mais abaixo]. Não porque ache que não merecem, mas porque não gosto de avaliar essas coisas assim, preto no branco. Os links que existem neste espaço são todos especiais para mim, de uma ou outra forma. Considerem-se todos nomeados.
Porquê?
Às vezes apetece-me perguntar-te porquê? Sem mágoas, sem pressões. Uma pergunta simples para entender. Porquê é que decidiste entrar na minha vida como fizeste? Porque é que a amizade deixou de ser suficiente? Às vezes apetece-me ouvir a resposta. Entender o que se passou. Saber porquê a mim, porquê eu? Para perceber. Só. Se calhar nem tu sabes. Mas às vezes apetece-me saber. Afortunada
- Muito bom!
- Sim, é um Day Natural.
- Melhor ainda! Agradeça muitas vezes a quem lhe ofereceu esse presente!
quarta-feira, outubro 15, 2008
Requintes do paraíso
A pior notícia do ano!
A médica acabou de me proibir de lavar o cabelo até sexta-feira à tarde! E porque é que isto, que só por si já é o horror, dá vontade de me fechar em casa até à data anunciada? Porque hoje, num dia de inesperada atitude arrojada, sai de casa sem lavar o cabelo! A juntar a tudo isto, porque Deus é grande mas o Diabo tem ganas de sacaninha, o meu lábio está todo rebentado. A minha questão é: e se me cruzo com o homem da minha vida?Meus queridos!
terça-feira, outubro 14, 2008
Olá David!
sexta-feira, outubro 10, 2008
quinta-feira, outubro 09, 2008
Sabemos que os 30 nos caem bem...
E de repente já nos 30!
quarta-feira, outubro 08, 2008
Vanita na cozinha
segunda-feira, outubro 06, 2008
Quase, quase, quase
Sem querer contribuir para o pânico
Digam-me lá se é caso para haver uma corrida aos bancos ou não? Eu sei que o ministro Teixeira dos Santos já veio garantir que as poupanças dos portugueses não estão em risco mas tudo isto me faz lembrar o crash de 1929. Estarei a ser exagerada?Eu sei que estou na idade de criar juízo...
Opá....
E o dia começa bem!
domingo, outubro 05, 2008
Hoje estreou o "Zé Carlos" na SIC
Não fui eu que disse...
| You Should Date An Italian! |
![]() You love for old fashioned romance, with an old fashioned guy An Italian guy is the perfect candidate to be your prince charming If your head doesn't spin enough, just down another espresso with him Invest in a motorcycle helmet - and some carb blocker for all that pasta! |
sábado, outubro 04, 2008
A arte do desenrascanço
As mulheres do século XXI não se deixam intimidar facilmente. Quando a chave electrónica não abre as portas do carro e apenas conseguimos abrir o porta-bagagens o que nos passa pela cabeça é saltar lá para dentro. Foi o que me aconteceu hoje. Sem me aperceber que estava a ser observada por espécimes masculinos que, prestativos, me impediram de entrar em acobracias. Pelo menos naquele instante. Um deles trocou-me a pilha da chave, remexeu no sistema eléctrico da mesma e arranjou tudo até ficar perfeito. O problema é que nada disso resultou e lá tive que saltar para dentro do porta-bagagens. Chave na ignição e o carro não dá sinal de vida. Diagnóstico: falta de bateria. Prestativo, o meu ajudante até cabos de bateria tinha e tratou de tudo. Com a minha preciosa ajuda, claro. Perfeito não é? O problema foi ter de parar o carro 200 metros à frente. O óbvio aconteceu mas, sorte das sortes, mesmo ao lado de cinco funcionários públicos daquilo-que-se-chama-genericamente-de-obras. Foi um gozo empurrar o carro da miúda. Uma alegria para a jornada fatigante. Acabou por aqui? Qual quê, com tantas aceleradelas o depósito ficou praticamente seco. Nova paragem - cedo demais - nas bombas. Nova ajuda voluntária para dar vida ao carrito. Uma viagem de 100 quilómetros em cima, sem nunca deixar morrer o motor - semáforos e portagens não ajudam, acreditem - e eis que esta menina se safa sem usar o telemóvel uma única vez. Um dia perguntaram-me: "como é que fazias antes de mim?". Como nunca deixei de fazer, meu querido!
Red Hot Chili Peppers
sexta-feira, outubro 03, 2008
Porto-me tão bem...
"A estupidez não escolhe entre cegos e não-cegos"
Ora o "Rio das Flores"...
Ainda não falei sobre o último romance de Miguel Sousa Tavares mas o livro não me foi indiferente. Aviso já que este texto contêm spoilers pelo que, se quiserem continuar a ler, já sabem ao que vão. Admitamos que as expectativas estivessem elevadas. O "Equador" é um dos livros marcantes da minha biblioteca pessoal. Não se esperava menos deste mas as expectativas saíram goradas. Na minha opinião, claro, que de outra coisa não se fala aqui. Ora bem, o romance em si é o pior de "Rio das Flores". E porquê? Porque não tem estrutura, não tem história, nem objectivo. Caminha ao sabor da vontade do escritor de se dedicar mais a uma personagem - com a qual claramente se identifica - do que às restantes. E mesmo essa dedicação inside mais nas suas deambulações de personalidade. Não vou dizer que o livro está mal escrito, claro que não. Está bem escrito, sempre bem escrito. Tem quebras na narrativa, tem sim senhor. Mistura factos históricos com ficção, uma mais valia recentemente descoberta e que me parece uma boa aposta de inúmeros escritores. Mas a ideia com que fiquei é que o livro foi estruturado em cima do joelho. Pegou-se num período histórico e vários temas chave que se pretendia abordar e criou-se ali à volta uma trama, mas uma trama sem consistência. Confesso que nos capítulos iniciais acreditei que Miguel Sousa Tavares estava a tentar recriar o ambiente familiar em torno de uma casa que Gabriel Garcia Marquez tão bem retratou em "Cem Anos de Solidão". Mas a ideia perde-se com o passar das páginas. Há momentos em que o [puro] relato histórico não encaixa no romance. Há personagens e desejos das mesmas que se perdem e nunca mais se recuperam. Enfim, há toda uma série de ingredientes essenciais num romance perfeito que aqui faltam. Ainda assim, por contraditório que possa parecer, gostei. Gostei porque me indignei com o fim das várias estórias, porque me deixei envolver e é essa a magia de um livro. Mas não foi perfeito. E era o que se esperava. Que eu esperava.






















