sexta-feira, outubro 31, 2008

Noite das bruxas

Já estão a entrar no espírito?

Aos olhos dos outros

Na quinta-feira preenchi os requisitos de uma mente aberta e consegui roubar um abraço de saudade. Fui cúmplice no sábado, boazinha demais, uma santa até. Amiga, com A grande, foi a conquista de domingo. Na terça-feira fui má colega, boa profissional, péssima amiga, mesmo do pior. Ontem ignoraram-me. Hoje fui pura e romântica, e descobri que sou positiva mas preciso de arranjar um namorado. Estou deprimida e tenho de mudar de emprego. Tudo isto em menos de uma semana. Psicólogos e sociólogos que me rodeiam, importam-se de parar?

quinta-feira, outubro 30, 2008

Chocolate quente

O suplemento Sete da Visão, sobre chocolate quente, já hoje me fez salivar. Além do Starbucks, há o Cacao Sampaka na minha lista de prioridades. E é já ali, nas Amoreiras.

Hoje apetece-me

Ao som de "Enjoy the Silence", como no primeiro dia.

quarta-feira, outubro 29, 2008

Arte de Roubar

Está quase a chegar, estreia dia 6 de Novembro, e posso garantir que vale a pena. Ah, e o "Love Letters From a Muthafucka", dos Wraygunn, cai que nem uma luva neste épico ao estilo do Velho Oeste em cenário português. Muito, muito bom.

Vieram-me trazer um KitKat

Acho que me querem engordar!

Olha, uma cereja!

O dia acabou bem! [not] Sabem que mais, isto hoje foi realmente um dia muito díficil.
Os leitores do Google Reader vão fingir que não leram o post anterior, já apagado, ok?

terça-feira, outubro 28, 2008

Ainda há neurónios

Ouvi hoje parte de uma conversa que me valeu o dia. Dois profissionais falavam de uma terceira pessoa. Apenas apanhei esta pequena frase: "...era intempestiva". Do outro lado, a resposta devolveu-me alguma esperança: "isso não importa". Dito com a convicção de quem sabe que, realmente, não interessa!

É em dias assim...

Que pensamos no que é que andamos aqui a fazer.

Ternura

Estive com um bebé de quinze dias ao colo. A dormir profundamente no meu colo. Não há palavras para descrever a sensação...

Já passei pelo Starbucks...

... mas ainda não entrei lá dentro. As saudades que aquela loja me traz de Madrid e Barcelona. Sobretudo de Madrid.

Dois filmes num dia

Qual dos dois o melhor!

domingo, outubro 26, 2008

Ou sou mariquinhas ou sou muita estúpida

Não gosto do "Zé Carlos"!

Mas quem?

Quem é que no seu perfeito juízo decide, à meia noite e meia, depois de ter adormecido no sofá, ir tomar banho e pôr-se ainda mais gira para ir beber um copo? Já dizia a tradição de adolescente que o fim-de-semana de mudança de hora é para aproveitar...

sábado, outubro 25, 2008

Epá...

Não é que gostei da apresentação do "Caia Quem Caia" na TVI. Quase que me apetece tirar o chapéu ao José Eduardo Moniz, esse senhor que entende tanto de televisão mas que raramente a faz para mim. Espero que o nível se mantenha como o deste sábado.

Os prazeres do frio

Adoro as noites quentes de Verão mas nada me aquece tanto a alma como o calor de uma lareira acesa. Outra vez, este fim-de-semana.

Espera

Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.
Eugénio de Andrade

sexta-feira, outubro 24, 2008

Eu já vi!

Se Saramago escreveu a obra-prima, Fernando Meirelles faz-lhe juz no cinema.
Para mim, a metáfora que melhor traduz a massa de que o ser humano é feito. Em estado cru.
Estreia a 13 de Novembro.

De que é feita a amizade?

Quem nos rouba verdadeiramente o coração, fá-lo com arte, aos poucos, sem nos apercebermos do que está a acontecer. Tudo se passa de forma tão natural, sem pressões, sem cobranças ou amuos. Não há cedências, não há obrigações. Apenas vontade de estar ou não. E é nesses entretantos que se faz magia. Quando damos por nós, os melhores momentos têm um carimbo especial. A presença inequívoca de alguém que, afinal, está sempre lá. Não foi planeado, não foi estudado nem sequer premeditado. Aconteceu. Descobrimos que até gostamos de gomas, que também temos uma faceta de forretas, que lemos os mesmos livros, devoramos as mesmas séries e discordamos tremendamente em relação ao ideal de homem giro mas basta porem-nos o Sawyer à frente para delirarmos em histeria. No fundo, o que gostamos mesmo é de rir. Não interessa bem do quê, muitas vezes de nós mesmas, mas rir a bom rir. E é disso que mais vou sentir falta. Das tuas risadas. Já sinto.

Era gozo

São tão reinadios os meus coleguinhas da faculdade de arquitectura de São Paulo. Amorosos mesmo. Avisados de que o mail estava errado, resolveram brincar. Queridos e fofos como eles só.