sexta-feira, outubro 31, 2008
Aos olhos dos outros
Na quinta-feira preenchi os requisitos de uma mente aberta e consegui roubar um abraço de saudade. Fui cúmplice no sábado, boazinha demais, uma santa até. Amiga, com A grande, foi a conquista de domingo. Na terça-feira fui má colega, boa profissional, péssima amiga, mesmo do pior. Ontem ignoraram-me. Hoje fui pura e romântica, e descobri que sou positiva mas preciso de arranjar um namorado. Estou deprimida e tenho de mudar de emprego. Tudo isto em menos de uma semana. Psicólogos e sociólogos que me rodeiam, importam-se de parar?quinta-feira, outubro 30, 2008
Chocolate quente
O suplemento Sete da Visão, sobre chocolate quente, já hoje me fez salivar. Além do Starbucks, há o Cacao Sampaka na minha lista de prioridades. E é já ali, nas Amoreiras.
quarta-feira, outubro 29, 2008
Arte de Roubar
Está quase a chegar, estreia dia 6 de Novembro, e posso garantir que vale a pena. Ah, e o "Love Letters From a Muthafucka", dos Wraygunn, cai que nem uma luva neste épico ao estilo do Velho Oeste em cenário português. Muito, muito bom.
Olha, uma cereja!
Os leitores do Google Reader vão fingir que não leram o post anterior, já apagado, ok?
terça-feira, outubro 28, 2008
Ainda há neurónios
Ouvi hoje parte de uma conversa que me valeu o dia. Dois profissionais falavam de uma terceira pessoa. Apenas apanhei esta pequena frase: "...era intempestiva". Do outro lado, a resposta devolveu-me alguma esperança: "isso não importa". Dito com a convicção de quem sabe que, realmente, não interessa!
Ternura
Estive com um bebé de quinze dias ao colo. A dormir profundamente no meu colo. Não há palavras para descrever a sensação...
Já passei pelo Starbucks...
... mas ainda não entrei lá dentro. As saudades que aquela loja me traz de Madrid e Barcelona. Sobretudo de Madrid.
domingo, outubro 26, 2008
Mas quem?
Quem é que no seu perfeito juízo decide, à meia noite e meia, depois de ter adormecido no sofá, ir tomar banho e pôr-se ainda mais gira para ir beber um copo? Já dizia a tradição de adolescente que o fim-de-semana de mudança de hora é para aproveitar...
sábado, outubro 25, 2008
Epá...
Os prazeres do frio
Adoro as noites quentes de Verão mas nada me aquece tanto a alma como o calor de uma lareira acesa. Outra vez, este fim-de-semana.
Espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.
Eugénio de Andrade
sexta-feira, outubro 24, 2008
Eu já vi!
Para mim, a metáfora que melhor traduz a massa de que o ser humano é feito. Em estado cru.
Estreia a 13 de Novembro.
De que é feita a amizade?
Quem nos rouba verdadeiramente o coração, fá-lo com arte, aos poucos, sem nos apercebermos do que está a acontecer. Tudo se passa de forma tão natural, sem pressões, sem cobranças ou amuos. Não há cedências, não há obrigações. Apenas vontade de estar ou não. E é nesses entretantos que se faz magia. Quando damos por nós, os melhores momentos têm um carimbo especial. A presença inequívoca de alguém que, afinal, está sempre lá. Não foi planeado, não foi estudado nem sequer premeditado. Aconteceu. Descobrimos que até gostamos de gomas, que também temos uma faceta de forretas, que lemos os mesmos livros, devoramos as mesmas séries e discordamos tremendamente em relação ao ideal de homem giro mas basta porem-nos o Sawyer à frente para delirarmos em histeria. No fundo, o que gostamos mesmo é de rir. Não interessa bem do quê, muitas vezes de nós mesmas, mas rir a bom rir. E é disso que mais vou sentir falta. Das tuas risadas. Já sinto.
Era gozo
São tão reinadios os meus coleguinhas da faculdade de arquitectura de São Paulo. Amorosos mesmo. Avisados de que o mail estava errado, resolveram brincar. Queridos e fofos como eles só.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





