Digam-me lá se é caso para haver uma corrida aos bancos ou não? Eu sei que o ministro Teixeira dos Santos já veio garantir que as poupanças dos portugueses não estão em risco mas tudo isto me faz lembrar o crash de 1929. Estarei a ser exagerada?segunda-feira, outubro 06, 2008
Sem querer contribuir para o pânico
Digam-me lá se é caso para haver uma corrida aos bancos ou não? Eu sei que o ministro Teixeira dos Santos já veio garantir que as poupanças dos portugueses não estão em risco mas tudo isto me faz lembrar o crash de 1929. Estarei a ser exagerada?Eu sei que estou na idade de criar juízo...
... mas haverá necessidade de o dente do siso me dar tantas dores?
Opá....
Andam p'raí a convidar meio mundo dos blogues para comentar em programas de rádio. Também quero!!! O meu contacto está aí ao lado, no perfil. Não se acanhem :)
E o dia começa bem!
"Estou, doutora Vânia? [ninguém me trata assim] É para lhe dizer que a sua candidatura ao mestrado foi aceite!"
domingo, outubro 05, 2008
Hoje estreou o "Zé Carlos" na SIC
Não fui eu que disse...
| You Should Date An Italian! |
![]() You love for old fashioned romance, with an old fashioned guy An Italian guy is the perfect candidate to be your prince charming If your head doesn't spin enough, just down another espresso with him Invest in a motorcycle helmet - and some carb blocker for all that pasta! |
sábado, outubro 04, 2008
A arte do desenrascanço
As mulheres do século XXI não se deixam intimidar facilmente. Quando a chave electrónica não abre as portas do carro e apenas conseguimos abrir o porta-bagagens o que nos passa pela cabeça é saltar lá para dentro. Foi o que me aconteceu hoje. Sem me aperceber que estava a ser observada por espécimes masculinos que, prestativos, me impediram de entrar em acobracias. Pelo menos naquele instante. Um deles trocou-me a pilha da chave, remexeu no sistema eléctrico da mesma e arranjou tudo até ficar perfeito. O problema é que nada disso resultou e lá tive que saltar para dentro do porta-bagagens. Chave na ignição e o carro não dá sinal de vida. Diagnóstico: falta de bateria. Prestativo, o meu ajudante até cabos de bateria tinha e tratou de tudo. Com a minha preciosa ajuda, claro. Perfeito não é? O problema foi ter de parar o carro 200 metros à frente. O óbvio aconteceu mas, sorte das sortes, mesmo ao lado de cinco funcionários públicos daquilo-que-se-chama-genericamente-de-obras. Foi um gozo empurrar o carro da miúda. Uma alegria para a jornada fatigante. Acabou por aqui? Qual quê, com tantas aceleradelas o depósito ficou praticamente seco. Nova paragem - cedo demais - nas bombas. Nova ajuda voluntária para dar vida ao carrito. Uma viagem de 100 quilómetros em cima, sem nunca deixar morrer o motor - semáforos e portagens não ajudam, acreditem - e eis que esta menina se safa sem usar o telemóvel uma única vez. Um dia perguntaram-me: "como é que fazias antes de mim?". Como nunca deixei de fazer, meu querido!
Red Hot Chili Peppers
Um dos melhores espectáculos, se não o melhor mesmo, a que assisti nos vários Rock in Rio Lisboa. Está agora a passar um concerto deles na RTP2. Igualmente vibrantes.
sexta-feira, outubro 03, 2008
Porto-me tão bem...
Andam por aí umas alminhas a preparar qualquer coisa para o meu aniversário. Acontece que uma dessas almas, contactada por mail para entrar na conspiração, achou por bem perguntar-me o que se passa e fez-me um reply do mail em questão! Mas à beira dos 30 deixei-me das artes de Sherlock Holmes que sempre me fizeram descobrir os presentes antes da noite de Natal. Não li o mail conspirativo. Portei-me bem e encaminhei a alminha para outras fontes. Ia apagar o mail mas isso já era pedir demais...
"A estupidez não escolhe entre cegos e não-cegos"
Eu sabia que não teria que me preocupar muito. José Saramago saberia responder da melhor forma aos protestos dos inteligentes norte-americanos que se manifestam contra o filme baseado no brilhante "Ensaio sobre a Cegueira". É que a Federação Americana de Invisuais revê-se nos cegos retratados no romance do português e considera-se injustiçada. Os cegos, argumentam, não são pessoas cruéis como as ali retratadas. Uma forma linear - para não dizer mesmo burra - de "ver" a coisa. E quanto a isto pouco há a dizer. Quem leu o livro sabe isso.
Ora o "Rio das Flores"...
Ainda não falei sobre o último romance de Miguel Sousa Tavares mas o livro não me foi indiferente. Aviso já que este texto contêm spoilers pelo que, se quiserem continuar a ler, já sabem ao que vão. Admitamos que as expectativas estivessem elevadas. O "Equador" é um dos livros marcantes da minha biblioteca pessoal. Não se esperava menos deste mas as expectativas saíram goradas. Na minha opinião, claro, que de outra coisa não se fala aqui. Ora bem, o romance em si é o pior de "Rio das Flores". E porquê? Porque não tem estrutura, não tem história, nem objectivo. Caminha ao sabor da vontade do escritor de se dedicar mais a uma personagem - com a qual claramente se identifica - do que às restantes. E mesmo essa dedicação inside mais nas suas deambulações de personalidade. Não vou dizer que o livro está mal escrito, claro que não. Está bem escrito, sempre bem escrito. Tem quebras na narrativa, tem sim senhor. Mistura factos históricos com ficção, uma mais valia recentemente descoberta e que me parece uma boa aposta de inúmeros escritores. Mas a ideia com que fiquei é que o livro foi estruturado em cima do joelho. Pegou-se num período histórico e vários temas chave que se pretendia abordar e criou-se ali à volta uma trama, mas uma trama sem consistência. Confesso que nos capítulos iniciais acreditei que Miguel Sousa Tavares estava a tentar recriar o ambiente familiar em torno de uma casa que Gabriel Garcia Marquez tão bem retratou em "Cem Anos de Solidão". Mas a ideia perde-se com o passar das páginas. Há momentos em que o [puro] relato histórico não encaixa no romance. Há personagens e desejos das mesmas que se perdem e nunca mais se recuperam. Enfim, há toda uma série de ingredientes essenciais num romance perfeito que aqui faltam. Ainda assim, por contraditório que possa parecer, gostei. Gostei porque me indignei com o fim das várias estórias, porque me deixei envolver e é essa a magia de um livro. Mas não foi perfeito. E era o que se esperava. Que eu esperava.
quinta-feira, outubro 02, 2008
Sabedoria de mãe... via MSN
terça-feira, setembro 30, 2008
Vou presa!
É no dia 9 de Fevereiro que me vêm cá buscar. Já está agendado. Assim dá tempo para preparar tudo e ninguém ser apanhado de surpresa. Os senhores-oficiais-do-tribunal foram diligentes e enviaram-me hoje uma missiva a avisar. Fica aqui também o anúncio para que comecem a coleccionar receitas de bolos de chocolate que me hão-de levar quando me forem visitar. Como nos primeiros tempos ainda faz algum frio, aproveitem para pôr de lado uns cobertores extra e pijamas quentinhos, que adoro. Isto tudo porque os senhores-oficiais-do-tribunal querem que, no dia 9 de Fevereiro, às 9h30 da manhã - calúnia! invocar uma hora destas em vão - eu me apresente em dado local na qualidade [surreal] de testemunha de algo que nunca vi. E de facto nem é este o problema - o de não ter assistido ao que me confere o título de testemunha -, nada disso. A questão que me vai colocar atrás das grades é simples. Ora se os senhores-oficiais-do-tribunal me avisam a 30 de Setembro que tenho de estar a 9 de Fevereiro não sei bem onde, não se pode esperar que eu lá esteja. Não é por mal. Mas vou-me esquecer. E os senhores-oficiais-do-tribunal avisam que, caso tal aconteça, me vêm cá buscar.No dia em que chega o Starbucks...
| You Are a Double Espresso |
![]() You're a mix of high energy and ambition, perfectly matched with strong espresso When you want something you get it - by any means possible You're driven, determined, and no nonsense. Which is just how you like your java. |
segunda-feira, setembro 29, 2008
O nosso amor é verdeeeeeeeee
Já vos disse que não gosto de leite, certo? Pois. Quando como cereais, faço-o com iogurte líquido. Nada de extraordinário. A não ser que hoje o fiz com Danup de Maçã Fresh. E o que tem isso de especial, perguntam vocês. O Danup de Maçã Fresh é verde! Isso mesmo, verde! Que bem que me souberam os Clusters com iogurte verde. Uma delícia!
domingo, setembro 28, 2008
sábado, setembro 27, 2008
Sobre o derby
Levaram ali um bailinho de futebol, diz o meu pai! Eu acredito nele. Cá 2-0... um bailinho foi o que foi!
sexta-feira, setembro 26, 2008
O número sete fecha o ciclo
Há exactamente sete anos estava a beber champanhe em plena Rua da Junqueira para festejar a licenciatura, acabadinha de concluir. Hoje candidatei-me ao mestrado.
quinta-feira, setembro 25, 2008
quarta-feira, setembro 24, 2008
Sabem aqueles dias que correm mal?
Mas assim mesmo muito mal? Que nos deprimem a cada minuto que passa? Já chega, ok? Não sou de ferro!
terça-feira, setembro 23, 2008
Starbucks e os nervos
Quem é que no seu perfeito juizo vai beber café ao Starbucks?!? Aviso já que esta conversa não vai correr bem porque isto anda a irritar-me de tal maneira que achei melhor agendar um aviso no telemóvel para me lembrar de destilar tudo o que penso sobre este assunto esta noite, antes de deixar de poder responder por mim. Ainda por cima irrita-me porque é uma daquelas discussões do ovo e da galinha, não se chega a lado nenhum, perde-se tempo e basicamente cada um fica com a ideia que já tinha. Enfim...A abertura do Starbucks em Portugal está a correr mal. Temos pena de dizer isto mas é inegável. Começa com a mentalidadezinha de: "O café é uma m... Um balde de água deslavada que não vale nada". E segue-se a lenga-lenga de que Portugal é o País que tem melhor expresso e que não precisamos cá nada desse McDonalds norte-americano da chicara de café, ainda por cima em papel. Pronto, é o suficiente para uma pessoa ficar com arritmias, a ponto quase de dar entrada no primeiro hospital que lhe apareça à frente.
O que é que o cu tem a ver com as calças? Desculpem a linguagem mas, já perceberam, é um assunto que me deixa fora de mim. O Starbucks é uma loja que vende um conceito que em NADA - leram bem? -, em nada, se cruza com o ambiente mágico que envolve a nossa bica. Um não aniquila o outro e, quando se começa por aí, parte-se do pressuposto errado. Se querem um café, uma bica, um expresso, um cimbalino, o que for, já sabem onde ir. Até de olhos fechados.
O Starbucks vende outros produtos. Vende Mokas maravilhos, Cappuccinos, Chocolates Quentes e uma variedade imensa de bebidas quentes, reconfortantes, variantes do café mas não só, cheias de chantilli e chocolate. Uma panóplia de ofertas que ainda não tem sequer mercado válido em Portugal. Quantas vezes, sobretudo no Inverno, em conversa com amigos, vem à baila a vontade de beber um bom chocolate quente? Onde é que normalmente morre a ideia? Exacto! Nunca há um sítio certo, perfeito, onde encontrar essa bebida. É isso que o Starbucks oferece!
Mas não apenas por isto que o lançamento da marca por cá está a correr mal. A primeira loja abre num Centro Comercial. Nada a ver. A ideia, popularizada em inúmeros filmes norte-americanos, é comprar o "café" - nunca é café e não me apetece voltar a bater nessa tecla - em movimento. Da casa para o trabalho, do trabalho para o ginásio ou de volta para casa. Whatever. O que se pretende é um serviço ultra-personalizado, rápido, eficiente, que não perturba mas aconchega o dia-a-dia de quem mora nas grandes cidades. Em Portugal a ideia passa pelos Centro Comerciais. Infelizmente, por uma questão económica, o lançamento de uma marca destas, e a sua continuação no mercado, depende de óptimos resultados nos primeiros meses de operação. Quem arriscaria uma loja de rua num País como o nosso?
Já estou cansada. Alguém me oferece um moka tall cremoso? :)
segunda-feira, setembro 22, 2008
O Francisco Salgueiro está de volta!
Ele é louco, imparável e não diz nada de jeito. Mas eu adoro os livros dele. E há um novo nas lojas: "Amei-te em Copacabana". Só se pode esperar o pior. Mais aqui.
Está tudo louco!!
Até o Google! Já na SIC ontem insistiam que era o último dia de Verão, metade da blogoesfera despedia-se da estação. Hoje o Google está cheio de flores secas. Mas está tudo doido ou sou eu que não estou bem? O Outono começa, desde que me lembro, a 23 de Setembro. Sei isso sem qualquer dúvida. No entanto, a própria Wikipedia - essa fonte de conhecimento inquestionável -, diz que sim, que o Outono chega dia 21. Qual quê? O Diário Digital esclarece que é hoje às 16h44. Porquê? Porque é a hora exacta do solstício que normalmente é indicado como... dia 23!Deve ser por isso que hoje caí da cama cedo e já estou a pé, prontinha para uma nova semana! Bem-disposta, embora não pareça :)
domingo, setembro 21, 2008
Dúvida muitoooo pertinente
Não se pode importar a água dali do sopé da Serra dos Candeeiros para os canos de Lisboa? O meu cabelo fica incrivelmente mais giro :)
sábado, setembro 20, 2008
Tornou-se patológico...
É nervoso miudinho, incontrolável mesmo, que sinto enquanto aguardo a tradução deste livro para português. A coisa tem piorado porque nos últimos tempos os rumores adensam-se. "Está quase a chegar". Está bem, mas quando? Quando? Há muito que não aguardava um lançamento com tanta expectativa. E é tão bom quando isto acontece...Até ao Natal está cá fora...
Back
Não foi muito tempo, em termos bloguísticos, mas passou por aqui uma revolução. Não uma revolução qualquer, passou por aqui um verdadeiro terramoto apenas comparável ao que deitou Lisboa abaixo em 1755 e obrigou os especialistas a repensar a escala de avaliação do fenónemo. Já tinha assistido a crises destas noutros bloggers mas nunca tinha realmente passado por uma. Durante um tempo nada disto fez sentido para mim, não me reconhecia, não me dava e achei mesmo que isso nunca voltaria a acontecer. Tinha sido um ciclo e tinha terminado. As grandes mudanças são sempre assim, não é? Violentas mas relativamente rápidas. Não digo que, agora que a bonança acalmou os sentimentos, tudo volte a ser o mesmo. Nunca volta. Não depois de uma tempestade deste calibre. Mas reencontrei-me e cá estou de novo, com um novo visual e sem prometer nada. Nem eu própria imagino que aí possa vir.Não podia largar este cantinho que tem tanto de mim...
Vado a Milano!
É um dos sonhos mais antigos que tenho: ir a Itália. Em Outubro lá estarei. Por pouco tempo, é certo, mas é só o pontapé de saída para uma relação que ainda vai ter muito para dar. Vou a Milão!
sexta-feira, setembro 19, 2008
O Herman é o meu melhor amigo!
"As pessoas só começam a ser alguém a partir dos 40. Até lá são experiências científicas"
in "Roda da Sorte"
quarta-feira, setembro 17, 2008
segunda-feira, setembro 15, 2008
Não sou filha deste tempo...
A minha avó dizia, com um tom discreto, tímido até, mas que não disfarçava uma ponta de orgulho, que o meu avô dava umas escapadelas fora do casamento mas "era sempre para mim que ele voltava". E era aí que ela ganhava força para suportar essa vida. Nessa escolha dele, que a fazia diferente das outras. Afinal, ela era a mãe dos seus filhos, a mulher que cuidava da casa, da sua roupa e da comida que todos os dias estava em cima da mesa. Uma boa esposa. Não entendam mal. Eu adoro o meu avô, amo de paixão. Assim como a minha avó. Já se foram os dois mas para mim estão sempre vivos no meu coração. O que me choca - e quase não vale a pena usar a palavra que parece ter perdido o impacto - é que os tempos não mudaram. Continua a ser assim. Ainda hoje e, fatidicamente, parece-me que por muitos e muitos anos, as mulheres, agora com uma postura diferente da minha avó, aceitam e perdoam tudo, sobretudo se as relações já forem duradouras, ou seja, recheadas de histórias de traição e pulos na cerca. Não sei a troco de quê, nunca estive desse lado. Nunca trai, já perdoei uma vez e vivi o Inferno que se segue, o que me faz duvidar ainda mais de quem perpetua esta forma centenária de estar que atribui aos homens um papel diferente do das mulheres. Sim, não se iludam. Este comportamento é unilateral. Eles até podem perdoar, mas não esquecem. E se já procuravam poleiro fora de casa, passam a procurar uma nova casa. Sempre com a certeza de que aquele poleiro é certo. Sempre foi. Se isto é o que chamam de felicidade, prefiro ser (in)feliz à minha maneira.
E eis como um programa de televisão quase consegue fazer-me voltar...
[escrito a 14 de Setembro, depois de assistir aos comentários de Gonçalo da Câmara Pereira sobre o primeiro "Momento da Verdade", na SIC]
segunda-feira, setembro 01, 2008
Foi-se...
Eu sei que o Outono chega a 23 de Setembro e também faço parte do grupo que não entende os que apregoam o fim do Verão no último dia de Agosto. Mas este ano é tão palpável que não o posso ignorar. O dia que dá lugar à noite antes que eu consiga chegar a casa, a falta de lugares para estacionar, a mala da praia que nunca mais tirei do carro, as havianas que já raramente calço e o bronze que se vai, aos pouquinhos, mas que sei que já não vou conseguir repôr. Foi-se... e passou tão depressa. Quero mais, quero muito mais...quinta-feira, agosto 28, 2008
Sabedoria
quarta-feira, agosto 27, 2008
terça-feira, agosto 26, 2008
Chega por telefone...
É quase sempre assim. Tanto que já desenvolvi um instinto de defesa e espero sempre o pior quando me ligam. Hoje chegou outra vez. Em menos de um mês é a segunda má notícia. Em menos de um mês perco duas tias. Duas tias distantes, duas tias de quem pouco mais tenho que memórias de infância. Memórias vivas que se vão para sempre em menos de um mês. E dói. Até porque a última vez que te vi, de sorriso afável, foi na despedida da minha outra tia. Descansa em paz. Descansem em paz.
domingo, agosto 24, 2008
sexta-feira, agosto 22, 2008
Kissmate
Os 30 estão a aproximar-se vertiginosamente e isso está a fazer-me alguma confusão, como se pode notar até pela frequência de posts que ando a publicar. E como acho que não se deve deixar de ser vintage sem se levar daqui tudo o que queremos, vou lançar um repto. Ah pois é! Nesta corrida desenfreada por agarrar a juventude que me vai ser tirada em pouco mais de um mês - isto está a ficar dramático, eu avisei! -, quero saber se já encontraram o/a vosso/a kissmate. Sim, leram bem! Pensem em soulmate e façam o resto do raciocínio sozinhos. Não é complicado. Já beijaram alguém que fosse, simplesmente, perfeito? Não falo de um beijo de apaixonados que sabe sempre bem. Falo de química mesmo. Um beijo que não tem nada, mesmo nada a apontar. Que é O beijo. Se sim, foi só com uma pessoa? Lembram-se de quem é/era? Perceberam logo no primeiro minuto que aquele beijo era diferente? E, last but not less important, é/era essa A pessoa? Contem-me tudo :)
quinta-feira, agosto 21, 2008
quarta-feira, agosto 20, 2008
"Todos nós já estivemos em Barajas"
Ouvia-se hoje no meu local de trabalho. Não será bem assim. Eu, por exemplo, só lá estive em Maio. Podia nunca ter estado. Mas é mesmo aqui ao lado e é isso que toca. É impossível ficar indiferente a um acidente como o que aconteceu esta tarde no Aeroporto de Madrid.
"Porquê", perguntava-se ainda. Porque facilmente nos conseguimos rever nas pessoas que estavam dentro daquele avião, respondo eu. Porque todos nós conhecemos alguém que podia, por um acaso, estar ali dentro. Porque a ligação da Spanair com a Lufthansa não é uma realidade assim tão distante. Ainda no mês passado foi dessa forma que o meu irmão regressou da Croácia. E porque todos - mesmo os que não admitem! - temos medo de andar de avião.
O que é que este acidente tem de especial? Mais uma vez, foi aqui ao lado e acidentes destes são raros na Europa. Porque isto aumenta as estatísticas e não faz nada bem ao pânico que sentimos quando estamos de malas aviadas no aeroporto.
Mas não é só por isto. É porque morreram 150 pessoas. Porque sentimos cada uma dessas pessoas como se fosse alguém próximo. E depois de ouvir o comandante da TAP que falou na SIC Notícias, de quem não consegui descobri o nome, pensamos duas vezes antes de voltar a comprar um bilhete low cost. Porque isto de poupar na segurança tem que se lhe diga. Assim como o facto de se sofrerem represálias caso se opte por abortar um vôo apenas porque as luzes que se acendem no cockpit não nos dão confiança total para o fazer. Dito pelo homem que garante que voar de avião não é, actualmente, mais seguro que andar de carro.
Enfim, medos antigos voltaram hoje todos à tona da água.
"Porquê", perguntava-se ainda. Porque facilmente nos conseguimos rever nas pessoas que estavam dentro daquele avião, respondo eu. Porque todos nós conhecemos alguém que podia, por um acaso, estar ali dentro. Porque a ligação da Spanair com a Lufthansa não é uma realidade assim tão distante. Ainda no mês passado foi dessa forma que o meu irmão regressou da Croácia. E porque todos - mesmo os que não admitem! - temos medo de andar de avião.
O que é que este acidente tem de especial? Mais uma vez, foi aqui ao lado e acidentes destes são raros na Europa. Porque isto aumenta as estatísticas e não faz nada bem ao pânico que sentimos quando estamos de malas aviadas no aeroporto.
Mas não é só por isto. É porque morreram 150 pessoas. Porque sentimos cada uma dessas pessoas como se fosse alguém próximo. E depois de ouvir o comandante da TAP que falou na SIC Notícias, de quem não consegui descobri o nome, pensamos duas vezes antes de voltar a comprar um bilhete low cost. Porque isto de poupar na segurança tem que se lhe diga. Assim como o facto de se sofrerem represálias caso se opte por abortar um vôo apenas porque as luzes que se acendem no cockpit não nos dão confiança total para o fazer. Dito pelo homem que garante que voar de avião não é, actualmente, mais seguro que andar de carro.
Enfim, medos antigos voltaram hoje todos à tona da água.
Princesas
- Há duas com nomes diferentes que são a mesma não é? A culpa é da Disney. Mas não sei quais são. É a Cinderela e a Bela Adormecida, certo?

Não, não está certo! A Bela Adormecida e a Cinderela são histórias diferentes. A Bela Adormecida pica-se num fuso e fica a dormir 100 anos. A Cinderela é que é a que perde o sapatinho na festa.
Digo eu, contente por ter desfeito o engima pela milionésima vez. Sim, porque este raciocínio - já tinha dito? - é recorrente na minha vida. Quando era miúda, não havia mês em que não gastasse neurónios com isto [explica muito, eu sei!]. É quando estou a arrumar os nomes nas gavetas do meu pequeno cérebro que se faz luz. Ou melhor, a dúvida renasce.
- Mas elas não são três? E aquela dos anões, qual é que é a dos anões? É a Cinderela?
Não! A dos anões é a Branca de Neve!

- Hummm. Tens a certeza? É que a Branca de Neve também fica a dormir.
A Branca de Neve adormece envenenada com a maçã!
- Ah, ok. Então são três princesas. Está bem, está bem. Há mais nomes por causa da Cinderela e da Gata Borralheira. A culpa é da Disney.
Quais é que são as princesas mesmo? Não demora muito até a dúvida voltar, acreditem. E digam lá se, exposta esta lacuna, não se percebe melhor a minha falta de jeito com os contos-de-fada? Se nem com as histórias infantis eu me safo, como é que pode haver esperança que seja diferente em qualquer outra versão? O que vale é que... a culpa é da Disney!
terça-feira, agosto 19, 2008
sábado, agosto 16, 2008
Eclipse
Vinha eu a admirar o eclipse da Lua a caminho de casa quando o meu pai me ligou. Afinal, o eclipse foi lá para o lado das Antas. A Super Taça Cândido Oliveira é nossa! Vivó Sporting!!
sexta-feira, agosto 15, 2008
quinta-feira, agosto 14, 2008
quarta-feira, agosto 13, 2008
Morri...
Morri...No dia em que acreditei em ti
e no amor que sentias por mim.
No dia em que mudaste a tua vida
só para estar ao pé de mim.
Que mulher não se rende ao homem que larga tudo
para ficar ao seu lado?
Que homem toma uma atitude dessas
de ânimo leve?
Morri...
Porque acreditei
Porque me entreguei
Porque sonhei, lutei e amei
Porque foi tudo em vão
Morri...
Mas volto a renascer
Por mim!
terça-feira, agosto 12, 2008
Sufoco
Já hoje escrevi dois posts - este é o terceiro! - que não consigo publicar. Apetece-me soltar o nó que me prende a garganta e libertar-me deste sufoco. Não consigo...
segunda-feira, agosto 11, 2008
Cheguei...
Tenho quilos de pó em cima, o meu carro tem mais ainda! Tenho sal e areia por todo o corpo, o cabelo desgrenhado e a pele opaca de tanta terra entranhada. Tenho também o maior sorriso do Mundo. Acabei de chegar do Sudoeste e, sim, fui lá antes dos 30! Objectivo cumprido :)
Daqui a umas horas acabam-se as férias, facto que vou ignorar olimpicamente!
sexta-feira, agosto 08, 2008
08-08-08
É hoje! Tinha 9 anos quando me apercebi pela primeira vez destas capicuas anuais. Foi a 08-08-88 e imaginei como seria dali a 20 anos, quando se voltasse a repetir um fenónemo destes com números 8. Implicava passar o ano 2000, portanto, seria pouco provável existir. A acontecer, já haveria homenzinhos verdes na Terra e os carros seriam voadores. Eu seria velha :p
quinta-feira, agosto 07, 2008
Jet lag
Estou tramada. Já me deitei há quase duas horas e meia e não tenho sono NENHUM. Algo me diz que o regresso ao trabalho vai ser complicado...
terça-feira, agosto 05, 2008
Porque há momentos em que assobiar para o lado não é solução
Apelo ao boicote. Eu não costumo ler o Primeiro de Janeiro, menos ainda costumo comprar espaço publicitário, mas parece-me que se impõe uma atitude de grandeza de quem o faz. Porque hoje são eles, amanhã poderemos ser nós. Subscrevo o apelo de Mário Nuno Neves.
segunda-feira, agosto 04, 2008
Let's put a smile on that face!
sábado, agosto 02, 2008
Funerais, casamentos e baptizados
Mandasse eu e excluia o primeiro da lista. Porque há pessoas com quem já só estamos nestas alturas...
sexta-feira, agosto 01, 2008
E eu que nem gosto muito do António Lobo Antunes...

Esta é a crónica da Visão desta semana. Resume o que muitos ainda não conseguiram perceber. Encontrei no Kind of Blog - mas a ideia original é daqui - e não resisti a publicar também. Leiam, vão-se identificar. De certeza.
quinta-feira, julho 31, 2008
Tic tac... tic tac... tic tac...
Hoje o relógio voltou a mexer os ponteiros. Uma semana e meia depois de ter trocado a noite pelo dia - parece que sabia que eu tinha entrado de férias! - comprei finalmente uma pilha nova. Não o tenho usado, não preciso. O problema é que, agora, já oiço o tic... tac... na minha cabeça. Ainda falta mais de uma semana para o regresso e já me sabe a pouco...
Vou aproveitar o resto! O relógio? Fica onde tem estado, à espera da realidade :)
Vou aproveitar o resto! O relógio? Fica onde tem estado, à espera da realidade :)
Suspense
Cavaco Silva vai falar ao País. Ninguém sabe o que vai dizer. No livro que acabei de ler ontem, "A Conspiração", o Presidente dos Estados Unidos da América fez o mesmo. Anunciou que a Nasa tinha descoberto vestígios de vida extra-terrestre. Estará Cavaco Silva à altura?
Adenda: Bem me parecia que era areia demais para aquele camião...
Adenda: Bem me parecia que era areia demais para aquele camião...
Wishlist #3
Quero voltar ao Cemitério dos Livros! A tradução em português do novo romance de Carlos Ruiz Zafón , o autor do belíssimo "A Sombra do Vento", ainda não foi editada mas pode ser que chegue às bancas até aos meus anos - espero eu, enquanto faço figas com os dedos! Se não chegar, lê-se em espanhol, que os bons livros lêem-se bem em qualquer língua ;)
segunda-feira, julho 28, 2008
domingo, julho 27, 2008
quinta-feira, julho 24, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
Um-dó-li-tá...

Busca interior. É este o tema de dois filmes tão distintos que se tocam apenas por coincidência, por os ter visto um depois do outro. Control relata parte da vida de Ian Curtis, o mítico vocalista dos Joy Division. Into The Wild conta a história de Christopher McCandless, um jovem recém-licenciado que parte em busca do próprio eu, longe de tudo e de todos, no Alasca. Percursos tão diferentes e tão semelhantes. A história de Ian Curtis seduz-me mais do que o Super Vagabundo, confesso. No entanto, são ambos vítimas de uma busca incessante, de quem não conhece tréguas nem consegue parar para avaliar outros pontos de vista. De quem vive intensamente e, consciente ou inconscientemente, se deixa levar sem usar o travão de emergência. Valerá a pena? Será aí que reside a felicidade? Na velocidade estonteante, na procura determinada? "Happiness only real when shared", conclui Chris, com sabedoria adquirida à custa de muito sofrimento. Ian Curtis, por seu lado, sucumbe à solicitação dessa mesma partilha. Não o consegue fazer. Nem com a mulher, nem com a namorada por quem se apaixona mas a quem não se consegue entregar. Qual deles tem razão? Nenhum...?
sábado, julho 19, 2008
quarta-feira, julho 16, 2008
Pensava que toda a gente sabia...
... mas pelos vistos é segredo e apetece-me espalhá-lo. Os The National vão dar outro concerto em Portugal na sexta-feira. Onde? No óbvio Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães! O melhor? O preço, claro. Dez euros!
Mais informações aqui
A fugir pelos dedos...
Eu sei, é parvo, mas é o que sinto. O Verão está a fugir-me pelos dedos e não o posso parar! Os dias quentes, as camisolas de alças que não pedem casaco, o sentimento de férias mesmo que o trabalho nos esteja a dar cabo da cabeça. Adoro tudo isto. E claro, as férias, a praia, a areia, os amigos, as caipirinhas, as cores, as roupas, as pulseiras, as viagens, os bronzeados. O sonho sempre desperto. Mas ando angustiada. Porque sinto que cada dia de calor não traz a certeza de outro igual logo a seguir, porque quero aproveitá-los ao máximo, porque ainda não estou de férias, porque já ando a contar os dias. E porque queria que o Verão fosse maior :)PS - Esta é mais uma versão das minhas composições de escola primária. Às vezes apetece-me!
Parabéns!
Cinco anos. A idade mágica. A primeira. Com cinco anos já temos idade para ir à escola, já somos "grandes". Hoje há uma menina linda que faz cinco anos. A idade mágica. E pensar que tinhas apenas dois quando vi uma foto tua pela primeira vez. Parabéns. Aproveita a magia dos cincos anos como se não houvesse amanhã! ;)
segunda-feira, julho 14, 2008
Vou ser "tia" outra vez...
De uma amiga que não vejo desde que era solteira! E já há uns anos que ela não é solteira... A novidade foi-me contada por uma amiga comum. Se isto não é o degredo, não sei o que será!
domingo, julho 13, 2008
sábado, julho 12, 2008
O meu coração palpita!
Vampire Weekend
The HivesÉ difícil, muito difícil falar no Alive deste ano. Sobretudo do primeiro dia. Se Vampire Weekend superaram e muito as expectativas - para mim um dos melhores entre os mil bons momentos -, The Hives foram uma óptima surpresa. Meu Deus, Pelle Almqvist é um mestre em cima do palco! Palminhas para o senhor. E se só assim já saía de barriguinha cheia, o que dizer do resto da noite? Gogol Bordello estiveram imparáveis, festivos e animados como só eles sabem ser. Duas horas de música cigana de dança e muita, muita alegria. Assistir ao pôr-do-sol com The National em palco é um luxo indescritível. Mas merecem a grandeza de uma sala só para eles, como já tiveram por cá e prometo estar lá da próxima vez. Rage Against the Machine foi a cereja em cima do bolo. As boas memórias da adolescência estavam lá todas, ao vivo e a cores. E não há nada que pague isso!
PS - Ontem, Nouvelle Vague deixaram-me com um amargozito de boca mas a culpa, dizem, foi do avião...
terça-feira, julho 01, 2008
É de mim?
"Eu reponho o meu cálcio todos os dias e todas as noites", diz Claúdia Vieira, numa promoção da Associação Portuguesa de Osteoporose.
Àparte tudo o que diz respeito ao objectivo da coisa. É de mim ou esta frase não soa muito bem?
Àparte tudo o que diz respeito ao objectivo da coisa. É de mim ou esta frase não soa muito bem?
Subscrever:
Mensagens (Atom)



.jpg)
















