terça-feira, setembro 30, 2008

Vou presa!

É no dia 9 de Fevereiro que me vêm cá buscar. Já está agendado. Assim dá tempo para preparar tudo e ninguém ser apanhado de surpresa. Os senhores-oficiais-do-tribunal foram diligentes e enviaram-me hoje uma missiva a avisar. Fica aqui também o anúncio para que comecem a coleccionar receitas de bolos de chocolate que me hão-de levar quando me forem visitar. Como nos primeiros tempos ainda faz algum frio, aproveitem para pôr de lado uns cobertores extra e pijamas quentinhos, que adoro. Isto tudo porque os senhores-oficiais-do-tribunal querem que, no dia 9 de Fevereiro, às 9h30 da manhã - calúnia! invocar uma hora destas em vão - eu me apresente em dado local na qualidade [surreal] de testemunha de algo que nunca vi. E de facto nem é este o problema - o de não ter assistido ao que me confere o título de testemunha -, nada disso. A questão que me vai colocar atrás das grades é simples. Ora se os senhores-oficiais-do-tribunal me avisam a 30 de Setembro que tenho de estar a 9 de Fevereiro não sei bem onde, não se pode esperar que eu lá esteja. Não é por mal. Mas vou-me esquecer. E os senhores-oficiais-do-tribunal avisam que, caso tal aconteça, me vêm cá buscar.

À distância de um click

Fica o coração de quem mora longe. Skype, o chá tecnológico que acalma as saudades.

Podia ser assim tão simples

Há tantos que o fazem tão bem

No dia em que chega o Starbucks...

You Are a Double Espresso
Hey Energizer Bunny Girl! Do you ever slow down?
You're a mix of high energy and ambition, perfectly matched with strong espresso
When you want something you get it - by any means possible
You're driven, determined, and no nonsense. Which is just how you like your java.

segunda-feira, setembro 29, 2008

O nosso amor é verdeeeeeeeee

Já vos disse que não gosto de leite, certo? Pois. Quando como cereais, faço-o com iogurte líquido. Nada de extraordinário. A não ser que hoje o fiz com Danup de Maçã Fresh. E o que tem isso de especial, perguntam vocês. O Danup de Maçã Fresh é verde! Isso mesmo, verde! Que bem que me souberam os Clusters com iogurte verde. Uma delícia!

É de mim...

... ou este contador aqui ao lado começou a acelerar nos últimos tempos?

sábado, setembro 27, 2008

Sobre o derby

Levaram ali um bailinho de futebol, diz o meu pai! Eu acredito nele. Cá 2-0... um bailinho foi o que foi!

sexta-feira, setembro 26, 2008

O número sete fecha o ciclo

Há exactamente sete anos estava a beber champanhe em plena Rua da Junqueira para festejar a licenciatura, acabadinha de concluir. Hoje candidatei-me ao mestrado.

"Antes que o Diabo Saiba que Morreste"

Perturbador. Como se quer.
Numa [ou pouco mais que uma] sala de cinema perto de si.

quarta-feira, setembro 24, 2008

Sabem aqueles dias que correm mal?

Mas assim mesmo muito mal? Que nos deprimem a cada minuto que passa? Já chega, ok? Não sou de ferro!

terça-feira, setembro 23, 2008

Porque há várias pessoas que me fazem falta

Cada uma à sua maneira. Todos os dias...

Starbucks e os nervos

Quem é que no seu perfeito juizo vai beber café ao Starbucks?!? Aviso já que esta conversa não vai correr bem porque isto anda a irritar-me de tal maneira que achei melhor agendar um aviso no telemóvel para me lembrar de destilar tudo o que penso sobre este assunto esta noite, antes de deixar de poder responder por mim. Ainda por cima irrita-me porque é uma daquelas discussões do ovo e da galinha, não se chega a lado nenhum, perde-se tempo e basicamente cada um fica com a ideia que já tinha. Enfim...

A abertura do Starbucks em Portugal está a correr mal. Temos pena de dizer isto mas é inegável. Começa com a mentalidadezinha de: "O café é uma m... Um balde de água deslavada que não vale nada". E segue-se a lenga-lenga de que Portugal é o País que tem melhor expresso e que não precisamos cá nada desse McDonalds norte-americano da chicara de café, ainda por cima em papel. Pronto, é o suficiente para uma pessoa ficar com arritmias, a ponto quase de dar entrada no primeiro hospital que lhe apareça à frente.

O que é que o cu tem a ver com as calças? Desculpem a linguagem mas, já perceberam, é um assunto que me deixa fora de mim. O Starbucks é uma loja que vende um conceito que em NADA - leram bem? -, em nada, se cruza com o ambiente mágico que envolve a nossa bica. Um não aniquila o outro e, quando se começa por aí, parte-se do pressuposto errado. Se querem um café, uma bica, um expresso, um cimbalino, o que for, já sabem onde ir. Até de olhos fechados.

O Starbucks vende outros produtos. Vende Mokas maravilhos, Cappuccinos, Chocolates Quentes e uma variedade imensa de bebidas quentes, reconfortantes, variantes do café mas não só, cheias de chantilli e chocolate. Uma panóplia de ofertas que ainda não tem sequer mercado válido em Portugal. Quantas vezes, sobretudo no Inverno, em conversa com amigos, vem à baila a vontade de beber um bom chocolate quente? Onde é que normalmente morre a ideia? Exacto! Nunca há um sítio certo, perfeito, onde encontrar essa bebida. É isso que o Starbucks oferece!

Mas não apenas por isto que o lançamento da marca por cá está a correr mal. A primeira loja abre num Centro Comercial. Nada a ver. A ideia, popularizada em inúmeros filmes norte-americanos, é comprar o "café" - nunca é café e não me apetece voltar a bater nessa tecla - em movimento. Da casa para o trabalho, do trabalho para o ginásio ou de volta para casa. Whatever. O que se pretende é um serviço ultra-personalizado, rápido, eficiente, que não perturba mas aconchega o dia-a-dia de quem mora nas grandes cidades. Em Portugal a ideia passa pelos Centro Comerciais. Infelizmente, por uma questão económica, o lançamento de uma marca destas, e a sua continuação no mercado, depende de óptimos resultados nos primeiros meses de operação. Quem arriscaria uma loja de rua num País como o nosso?

Já estou cansada. Alguém me oferece um moka tall cremoso? :)

segunda-feira, setembro 22, 2008

O Francisco Salgueiro está de volta!

Ele é louco, imparável e não diz nada de jeito. Mas eu adoro os livros dele. E há um novo nas lojas: "Amei-te em Copacabana". Só se pode esperar o pior. Mais aqui.

Está tudo louco!!

Até o Google! Já na SIC ontem insistiam que era o último dia de Verão, metade da blogoesfera despedia-se da estação. Hoje o Google está cheio de flores secas. Mas está tudo doido ou sou eu que não estou bem? O Outono começa, desde que me lembro, a 23 de Setembro. Sei isso sem qualquer dúvida. No entanto, a própria Wikipedia - essa fonte de conhecimento inquestionável -, diz que sim, que o Outono chega dia 21. Qual quê? O Diário Digital esclarece que é hoje às 16h44. Porquê? Porque é a hora exacta do solstício que normalmente é indicado como... dia 23!

Deve ser por isso que hoje caí da cama cedo e já estou a pé, prontinha para uma nova semana! Bem-disposta, embora não pareça :)

domingo, setembro 21, 2008

Dúvida muitoooo pertinente

Não se pode importar a água dali do sopé da Serra dos Candeeiros para os canos de Lisboa? O meu cabelo fica incrivelmente mais giro :)

sábado, setembro 20, 2008

Tornou-se patológico...

É nervoso miudinho, incontrolável mesmo, que sinto enquanto aguardo a tradução deste livro para português. A coisa tem piorado porque nos últimos tempos os rumores adensam-se. "Está quase a chegar". Está bem, mas quando? Quando? Há muito que não aguardava um lançamento com tanta expectativa. E é tão bom quando isto acontece...

Até ao Natal está cá fora...