
Casa Amarela,
Vila Nova de Milfontes

Quero voltar ao Cemitério dos Livros! A tradução em português do novo romance de Carlos Ruiz Zafón , o autor do belíssimo "A Sombra do Vento", ainda não foi editada mas pode ser que chegue às bancas até aos meus anos - espero eu, enquanto faço figas com os dedos! Se não chegar, lê-se em espanhol, que os bons livros lêem-se bem em qualquer língua ;)

Busca interior. É este o tema de dois filmes tão distintos que se tocam apenas por coincidência, por os ter visto um depois do outro. Control relata parte da vida de Ian Curtis, o mítico vocalista dos Joy Division. Into The Wild conta a história de Christopher McCandless, um jovem recém-licenciado que parte em busca do próprio eu, longe de tudo e de todos, no Alasca. Percursos tão diferentes e tão semelhantes. A história de Ian Curtis seduz-me mais do que o Super Vagabundo, confesso. No entanto, são ambos vítimas de uma busca incessante, de quem não conhece tréguas nem consegue parar para avaliar outros pontos de vista. De quem vive intensamente e, consciente ou inconscientemente, se deixa levar sem usar o travão de emergência. Valerá a pena? Será aí que reside a felicidade? Na velocidade estonteante, na procura determinada?
Eu sei, é parvo, mas é o que sinto. O Verão está a fugir-me pelos dedos e não o posso parar! Os dias quentes, as camisolas de alças que não pedem casaco, o sentimento de férias mesmo que o trabalho nos esteja a dar cabo da cabeça. Adoro tudo isto. E claro, as férias, a praia, a areia, os amigos, as caipirinhas, as cores, as roupas, as pulseiras, as viagens, os bronzeados. O sonho sempre desperto. Mas ando angustiada. Porque sinto que cada dia de calor não traz a certeza de outro igual logo a seguir, porque quero aproveitá-los ao máximo, porque ainda não estou de férias, porque já ando a contar os dias. E porque queria que o Verão fosse maior :)
Cinco anos. A idade mágica. A primeira. Com cinco anos já temos idade para ir à escola, já somos "grandes". Hoje há uma menina linda que faz cinco anos. A idade mágica. E pensar que tinhas apenas dois quando vi uma foto tua pela primeira vez. Parabéns. Aproveita a magia dos cincos anos como se não houvesse amanhã! ;)
Vampire Weekend
The Hives
Hoje falhou a luz no prédio onde trabalho, acho que em parte da cidade. Em segundos percebemos a falta que a electricidade faz num dia-a-dia frenético que não se compadece com estas pequenas falhas - humanas ou não, não interessa. A roda não pára e é preciso dar-lhe resposta. Com um ajuste daqui, outro dali, segui para um serviço como me compete. Mal dos meus pecados, um sacaninha que confundiu o Verão com Carnaval presenteou-me a mim e ao meu parceiro com um balde de água na cabeça! Sim, leram bem!
Por culpa da Nani viciei-me em fazer bebés. Mas, sinceramente, sou só eu que vejo o que está à vista de todos quando a cegonha se vangloria pelos pontos alcançados? Reparem lá bem!| Which Positive Quality Are You? Your Result: Love You are Love. Love is the glue that binds us all together. The love of family, the love of friends, the love between husbands and their wives--these things form the foundation of our happiness, our security, and our comfort. "All you need is love." | |
| Peace | |
| Friendship | |
| Faith | |
| Charity | |
| Courage | |
| Which Positive Quality Are You? | |
Porque o Amor existe e vale a pena acreditar, este fim-de-semana é da Mikitas e do Tiago. A prova de que o Nós fala mais alto quando assim tem de ser. Um conto-de-fadas que nos deixa a sonhar com um futuro melhor. Parabéns aos noivos! E à noiva que amanhã, além de casar, também faz 25 anos. És linda e mereces ser muito feliz!
... Kitty Fane! Porque sei que ninguém como tu sente essa dor. Entendo o sufoco e compreendo a necessidade de fechares a caixa de comentários. Porque sei o quanto dói a comisseração que sentimos no olhar e nas atitudes dos outros mas também porque me revejo na tua história. Nunca desistas, nunca!
Hoje passei a tarde com o Snoopy! Melhor, com o Moka, mas chamo-lhe Snoopy porque é da "marca" que deu origem ao desenho animado. Tem três meses e conquistou o meu coração. Reguila, brincalhão e meiguinho, com olhos vivaços, o Moka fartou-se de rebolar na relva do Parque das Nações e, a brincar, levou-me com ele. É um Beagle, uma raça que não conhecia. Pôs-me o relógio biológico a dar horas. Quero um! Eu, que gosto de animais, mas nunca lhes dou muito espaço para se chegarem perto...
Esta aberta a época da loucura! Ao fim de 29 anos e alguns meses acabou-se a meninice. Até sábado tenho que saber usar - com o mínimo de decência estética, visual e física - umas sandálias de salto agulha. Os treinos começam hoje e vão continuar todos os dias, cá por casa. Prevêm-se alguns tralhos, uma ou outra mazela, mas vamos todos torcer para que o resultado final seja digno de uma menina-mulher quase com 30 anos. Certo? Ai, ai... meto-me em cada uma!
Há palavras que nos beijam
Ultrapassa-me! Eu tentei compreender, juro que sim. Esforcei-me e, por momentos, acho que entendi as razões que podem levar a tomar uma atitude destas. Mas foi sol de pouca dura. Qual é a lógica de fechar um blog, de restringir o acesso apenas a utilizadores pré-selecionados? E a de impedir que se comentem posts? A beleza da blogoesfera é exactamente o oposto. O conseguirmos chegar a quem nunca imaginaríamos, o feedback inesperado que nos rouba um sorriso. A verdade é que anda por aí uma febre. Alguns dos blogs que mais gosto de ler fecharam-me a porta na cara. Posso pedir acesso, é um facto. Mas não o faço. A piada está mesmo em poder entrar sem bater, sem avisar. E mostrar que por lá passei, quando e como quero. Esta casa, posso garantir, vai estar sempre aberta. Para quem quiser.