quinta-feira, julho 31, 2008

Tic tac... tic tac... tic tac...

Hoje o relógio voltou a mexer os ponteiros. Uma semana e meia depois de ter trocado a noite pelo dia - parece que sabia que eu tinha entrado de férias! - comprei finalmente uma pilha nova. Não o tenho usado, não preciso. O problema é que, agora, já oiço o tic... tac... na minha cabeça. Ainda falta mais de uma semana para o regresso e já me sabe a pouco...

Vou aproveitar o resto! O relógio? Fica onde tem estado, à espera da realidade :)

Suspense

Cavaco Silva vai falar ao País. Ninguém sabe o que vai dizer. No livro que acabei de ler ontem, "A Conspiração", o Presidente dos Estados Unidos da América fez o mesmo. Anunciou que a Nasa tinha descoberto vestígios de vida extra-terrestre. Estará Cavaco Silva à altura?

Adenda: Bem me parecia que era areia demais para aquele camião...

Wishlist #3

Quero voltar ao Cemitério dos Livros! A tradução em português do novo romance de Carlos Ruiz Zafón , o autor do belíssimo "A Sombra do Vento", ainda não foi editada mas pode ser que chegue às bancas até aos meus anos - espero eu, enquanto faço figas com os dedos! Se não chegar, lê-se em espanhol, que os bons livros lêem-se bem em qualquer língua ;)

quarta-feira, julho 23, 2008

Um-dó-li-tá...


Busca interior. É este o tema de dois filmes tão distintos que se tocam apenas por coincidência, por os ter visto um depois do outro. Control relata parte da vida de Ian Curtis, o mítico vocalista dos Joy Division. Into The Wild conta a história de Christopher McCandless, um jovem recém-licenciado que parte em busca do próprio eu, longe de tudo e de todos, no Alasca. Percursos tão diferentes e tão semelhantes. A história de Ian Curtis seduz-me mais do que o Super Vagabundo, confesso. No entanto, são ambos vítimas de uma busca incessante, de quem não conhece tréguas nem consegue parar para avaliar outros pontos de vista. De quem vive intensamente e, consciente ou inconscientemente, se deixa levar sem usar o travão de emergência. Valerá a pena? Será aí que reside a felicidade? Na velocidade estonteante, na procura determinada?

"Happiness only real when shared", conclui Chris, com sabedoria adquirida à custa de muito sofrimento. Ian Curtis, por seu lado, sucumbe à solicitação dessa mesma partilha. Não o consegue fazer. Nem com a mulher, nem com a namorada por quem se apaixona mas a quem não se consegue entregar. Qual deles tem razão? Nenhum...?

quarta-feira, julho 16, 2008

Euforia


Já recebi o IRS!

Once I Found You

Rita Redshoes

Pensava que toda a gente sabia...

... mas pelos vistos é segredo e apetece-me espalhá-lo. Os The National vão dar outro concerto em Portugal na sexta-feira. Onde? No óbvio Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães! O melhor? O preço, claro. Dez euros!

Mais informações aqui

A fugir pelos dedos...

Eu sei, é parvo, mas é o que sinto. O Verão está a fugir-me pelos dedos e não o posso parar! Os dias quentes, as camisolas de alças que não pedem casaco, o sentimento de férias mesmo que o trabalho nos esteja a dar cabo da cabeça. Adoro tudo isto. E claro, as férias, a praia, a areia, os amigos, as caipirinhas, as cores, as roupas, as pulseiras, as viagens, os bronzeados. O sonho sempre desperto. Mas ando angustiada. Porque sinto que cada dia de calor não traz a certeza de outro igual logo a seguir, porque quero aproveitá-los ao máximo, porque ainda não estou de férias, porque já ando a contar os dias. E porque queria que o Verão fosse maior :)

PS - Esta é mais uma versão das minhas composições de escola primária. Às vezes apetece-me!

Parabéns!

Cinco anos. A idade mágica. A primeira. Com cinco anos já temos idade para ir à escola, já somos "grandes". Hoje há uma menina linda que faz cinco anos. A idade mágica. E pensar que tinhas apenas dois quando vi uma foto tua pela primeira vez. Parabéns. Aproveita a magia dos cincos anos como se não houvesse amanhã! ;)

segunda-feira, julho 14, 2008

Vou ser "tia" outra vez...

De uma amiga que não vejo desde que era solteira! E já há uns anos que ela não é solteira... A novidade foi-me contada por uma amiga comum. Se isto não é o degredo, não sei o que será!

sábado, julho 12, 2008

O meu coração palpita!

Vampire Weekend

The Hives

É difícil, muito difícil falar no Alive deste ano. Sobretudo do primeiro dia. Se Vampire Weekend superaram e muito as expectativas - para mim um dos melhores entre os mil bons momentos -, The Hives foram uma óptima surpresa. Meu Deus, Pelle Almqvist é um mestre em cima do palco! Palminhas para o senhor. E se só assim já saía de barriguinha cheia, o que dizer do resto da noite? Gogol Bordello estiveram imparáveis, festivos e animados como só eles sabem ser. Duas horas de música cigana de dança e muita, muita alegria. Assistir ao pôr-do-sol com The National em palco é um luxo indescritível. Mas merecem a grandeza de uma sala só para eles, como já tiveram por cá e prometo estar lá da próxima vez. Rage Against the Machine foi a cereja em cima do bolo. As boas memórias da adolescência estavam lá todas, ao vivo e a cores. E não há nada que pague isso!
PS - Ontem, Nouvelle Vague deixaram-me com um amargozito de boca mas a culpa, dizem, foi do avião...

terça-feira, julho 01, 2008

Apetece...


[...]

É de mim?

"Eu reponho o meu cálcio todos os dias e todas as noites", diz Claúdia Vieira, numa promoção da Associação Portuguesa de Osteoporose.

Àparte tudo o que diz respeito ao objectivo da coisa. É de mim ou esta frase não soa muito bem?

Sê fiel a ti mesmo

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Martin Luther King