sábado, setembro 17, 2011

Complexo Mourinho

"O teu problema é que tu não te vendes". Disseram-me isto num momento fulcral da minha vida e, em diversas situações, constato que se trata da mais pura realidade. Não fui ensinada, ou não faz parte da minha personalidade, a por-me em evidencia, a destacar-me para que reparem nas minhas capacidades ou qualidades. Não é a minha postura perante a vida porque, e ainda é assim, acredito que, se realmente temos algo que valha a pena realçar, não será preciso apontar um holofote para que se veja. Mas, nestes momentos em que páro para pensar nisso, que são poucos admito, apercebo-me que são os Mourinhos desta vida que os outros vêem como "The Special One", um título que ele se atreveu a atribuir a si mesmo. E penso na quantidade de bons treinadores que ficam na obscuridade porque lhes falta isso: a capacidade de se venderem.

1 comentário:

Carlota disse...

Mais uma vez... como te compreendo.