domingo, fevereiro 27, 2011

Até agora nunca ninguém tinha comido cereais ao domingo de manhã...!

Há modas que são rídiculas. Esta do brunch, que dá o mote para uma "notícia" na SIC, é uma delas. Para além de ser fashion, o brunch não passa disso mesmo. Ninguém faz um brunch em casa. Brunch que é brunch implica um ritual que inclui um restaurante da moda. Implica ver e ser visto. Implica uma postura que se paga. Porque ovos mexidos com café, cereais, iogurte e fruta é coisa que nunca ninguém comeu em casa em dias de preguiça. É um comportamento moderno que tem de ser mostrado. E sim, é uma ideia gira. Mas é marketing.

5 comentários:

Bad Girl disse...

Cá em casa fazemos brunches e comemos sentados na relva no jardim... e também já comemos fora. Mas da reportagem retenho os maus brunches apresentados e o facto de um Chef conhecido achar que "pizza com banana" é uma extravagância!...

Vanita disse...

Brunch no jardim de casa, isso sim, é categoria ;)

teardrop disse...

O marketing "leva sempre a melhor" sobre mim... Eu adoro brunchs :) sobretudo com as amigas, são horas de conversa entre uma comidinha e outra!

inesinho disse...

Ou implica um namorado americano, que te mima :)

Vanita disse...

Inês, essa é a parte boa, completamente ignorada na reportagem...