domingo, janeiro 23, 2011

Está-se melhor em casa, não é?

Os números da abstenção envergonham-me a cada eleição. Nestas alturas tenho ganas de ditadora porque, infelizmente, há quem não compreenda o privilégio de se poder votar. Lamentável.

4 comentários:

ML disse...

Sem dúvida, lamentável. Uma vergonha.

Gi disse...

E andou tanta gente a lutar para isso...

Isilda disse...

Lamentável é a tua ignorância a torto e a direito acerca da abstenção,uma coisa que sempre vai existir.
Em 1º lugar as pessoas estão fartas de política,em 2º lugar nem todos percebem política e em 3º lugar são sempre os mesmos a ganharem as eleições.
Ontem ainda por cima houve problemas com grande parte da população por causa dos números de eleitores,o que levou muita gente a não votar.
Eu também não cheguei a votar,e se votasse também seria abstinência.

Vanita disse...

Desculpa Isilda, mas tu vieste aqui para me insultar? "Ignorância a torto e a direito", eu falei uma vez sobre o assunto e, lamento informar, estou bem a par do que se passa. Já tu, não pareces, dado as razões que enumeras para justificar a abstenção. Sim, eu sei que houve problemas com os cartões de eleitor, mas também sei que muita gente não votou porque não quis ou, até, porque acha que isso é uma forma de protesto. Felizmente vivemos numa democracia, e são livres de o fazer, assim como eu sou livre de me manifestar contra essa atitude. Já tu, se realmente votares, nunca contarás para abstenção. Sabes porquê, tu que não és ignorante? Porque a abstenção é exactamente a ausência de voto. Não precisas de agradecer. Este foi de graça.